santa-casa-assina-protocolo-com-ipca-no-ambito-do-projeto-ict-4-silver

Santa Casa assina protocolo com IPCA no âmbito do projeto ICT 4 Silver

A Santa Casa da Misericórdia de Barcelos e o IPCA assinaram um protocolo no âmbito do projeto ICT4 Silver, no passado dia 14 de novembro.

O Provedor da SCMB, Firmino Silva, e o Vice-Presidente do IPCA, Agostinho Silva, reuniram-se para assinar o protocolo do denominado de “ICT4SILVER”

Este estudo tem por objetivo investigar sobre as necessidades das pessoas idosas, em diferentes situações. As informações recolhidas serão colocadas ao serviço de 30 PME’s - pequenas e médias empresas, de cinco regiões diferentes, de forma a criarem produtos e serviços adaptados às necessidades deste setor da população. 

O “ICT4SILVER” faz parte de uma série de quatro projetos que também receberam aprovação de financiamento, sendo desenvolvido numa coprodução com o Instituto Politécnico do Cávado e Ave – IPCA.
A Santa Casa da Misericórdia associa-se a esta parceria de forma a contribuir para uma investigação profunda e exata, trabalhando na inovação e desenvolvimento do futuro da população idosa.
O programa Interreg Sudoe apoia o desenvolvimento regional no sudoeste da Europa, promovendo a cooperação transnacional. O “ICT4SILVER” será desenvolvido sob a responsabilidade do professor Ricardo Simões, da Escola Superior de Design do IPCA com a Santa Casa da Misericórdia de Barcelos.


SCM Barcelos, 16-11-2017

Notícias