Concerto Musical nos 518 anos

A Santa Casa da Misericórdia de Barcelos, com o apoio da Câmara Municipal de Barcelos, levou a efeito um Concerto, dirigido pelo maestro Alfredo Macedo, pela Orquestra da Escola de Música da Banda Musical de Oliveira e pelo Coro de Pais da Banda Musical de Oliveira.

A iniciativa, realizada no âmbito do programa comemorativo dos 518 anos da instituição, decorreu, ontem, na Igreja da Misericórdia.

De realçar que os presentes foram brindados com Bravour 1900 (Randy Beck), Ammerland - (Jacob De Haan), Peer Gynt - (E. Grieg), Prince the Egyt - (Stephen Schwartz, arr. Jay Bocook), Les Misérables - (arranged by Johnnie Vinson) e I Will Follow Him - (Arr: Ron Sebregts). À Orquestra juntou-se o Coro de Pais que apresentou Verdes São os Campos - (Arr: Filipe Cunha), Coro das Maçadeiras - (Arr: Alfredo Macedo) e Saudação a Barcelos - (Desconhecido).

Integrado ainda no programa dos 518 anos, na parte da manhã, teve lugar uma missa que assinalou O Dia Nacional das Misericórdias.

Próxima atividade

No dia 8 de junho, pelas 21h30, encerra o programa comemorativo com o lançamento do terceiro volume do livro “Apontamentos para a História de Barcelos”, de António Miguel da Costa Almeida Ferraz. A apresentação está a cargo do Pe. Prof. Doutor António Júlio Trigueiros.

SCM Barcelos, 01 JUNHO 2018