projeto-ict-4-silver-avanca-com-mais-dois-equipamentos-implementados

Projeto ICT 4 Silver avança com mais dois equipamentos implementados

A Santa Casa associou-se a este projeto de forma a contribuir para uma investigação profunda e exata, trabalhando na inovação e desenvolvimento do futuro da população idosa. 
O objetivo do ICT4 Silver é investigar a necessidade das pessoas idosas, em diferentes situações. As informações recolhidas serão colocadas ao serviço de 30 pequenas e médias empresas, de forma a criarem produtos e serviços adaptados às necessidades deste setor da população. 


Equipamento 1: Plataforma
Objetivo: avaliar o equilíbrio e a mobilidade dos utentes. Este aparelho permitirá melhorar a precisão dos terapeutas em relação ao equilíbrio dos utentes, contribuindo para um acompanhamento mais eficaz e personalizado, ajudando numa reabilitação mais rápida. 

Equipamento 2: Almofada, com um sistema de som integrado, capaz de transmitir qualquer fonte de áudio, como por exemplo o da televisão. 
Objetivo: aumentar a qualidade sonora, tornando-se numa mais valia para pessoas com problemas auditivos. 

Equipamento 3: Plataforma digital 
Objetivo: avaliar a prestação de qualidade dos nossos serviços. São 119 questões aplicadas aos utentes nas áreas de alimentação e cuidados básicos. É realizada uma análise a todos os questionários. A amostra é constituída por 5 utentes.

Equipamento 4: Sensor ligado a uma plataforma, com botão de alarme integrado
Objetivo: detetar a queda e transmitir um alerta de socorro aos cuidadores. Este dispositivo de origem portuguesa está ligado uma plataforma online que faz a gestão de todos os alertas que indica a localização exata do utente e permite ao cuidador contactar diretamente através de alta voz saber o estado do mesmo, permite uma assistência mais rigorosa.  

 

 


SCM Barcelos, 22-08-2018

Notícias