Segundo equipamento do projeto ICT 4 Silver começou a ser testado

O segundo equipamento do projeto ICT 4 Silver, uma almofada inovadora, começou a ser testado.

 

Este projeto tem como objetivo investigar sobre a necessidade das pessoas idosas, em diferentes situações. As informações recolhidas serão colocadas ao serviço de 30 pequenas e médias empresas, de forma a criarem produtos e serviços adaptados às necessidades deste setor da população. 

O ICT 4 SILVER recebeu aprovação de financiamento, em janeiro, no âmbito dos programas Portugal 2020 e Interreg Sudoe, sendo desenvolvidos numa coprodução com o IPCA.

A Santa Casa associa-se a esta parceria de forma a contribuir para uma investigação profunda e exata, trabalhando na inovação e desenvolvimento do futuro da população idosa. 

 

1º EQUIPAMENTO 

O primeiro equipamento a ser testado consiste numa plataforma que tem como objetivo avaliar o equilíbrio e a mobilidade dos utentes.

Este aparelho permitirá melhorar a precisão dos terapeutas em relação ao equilíbrio dos utentes, contribuindo para um acompanhamento mais eficaz e personalizado, ajudando numa reabilitação mais rápida. 

 

2º EQUIPAMENTO 

O segundo equipamento a ser testado consiste numa almofada inovadora, com um sistema de som integrado, capaz de transmitir qualquer fonte de áudio, como por exemplo o da televisão. 

Este equipamento tem como objetivo aumentar a qualidade sonora, tornando-se numa mais valia para pessoas com problemas auditivos. 


SCM Barcelos, 22 AGOSTO 2018

Notícias