transicao-da-norma-iso-90012015-efetuada-com-sucesso-na-scmb

Transição da Norma ISO 9001:2015 efetuada com sucesso na SCMB

A Santa Casa da Misericórdia de Barcelos (SCMB) efetuou a transição da Norma ISO 9001:2015, tendo renovado a sua certificação, até julho de 2020.

A ação da SCMB continua a ser alcançar a melhoria contínua para uma prestação de serviços com qualidade.
Para se alcançar este grande desafio, foi efetuada formação e várias reuniões de trabalho com toda a equipa que se encontra a trabalhar em prol dos objetivos desta Santa Casa.
Foram revistos os vários procedimentos que compõem o sistema, por forma a responder às novas exigências, assim como à necessária adequação à prática instituída.
“A Santa Casa congratula-se com a obtenção da renovação e transição da Norma ISO 9001:2015, que é o reconhecimento de todo o trabalho desenvolvido pelos colaboradores em prol do bem-estar de todos os utentes que se encontram integrados nas várias valências da infância, da terceira idade e da saúde. O nosso compromisso continuará a ser a prestação de serviços com a máxima qualidade e este cunho de um organismo externo, da SGS, é de elevada importância para a instituição” afirma o provedor, Firmino Silva.
A certificação, definida pela ISO (International Organization for Standardization) traduz-se no  “fornecimento, por um organismo independente, da garantia por escrito (certificado) de que o produto, serviço ou sistema em questão, corresponde aos requisitos especificados”, por conseguinte é uma mais-valia para a instituição, adicionando-lhe credibilidade, reconhecimento e integração numa economia global.
A nova edição da norma ISO 9001:2015 é um referencial de gestão num contexto de permanente mudança e de crescente globalização, indo ao encontro das expectativas manifestadas pelos seus utilizadores.
A SCMB tem o seu SGQ certificado desde 2014, reunindo sempre as condições necessárias para a renovação da certificação e tendo passado com êxito pelas diversas versões que a norma ISO impôs.


SCM Barcelos, 13-09-2018

Notícias