Creche Familiar

A Creche Familiar é uma resposta informal, que se enquadra numa política de proteção e educação das crianças dos 4 meses aos 3 anos de idade, em ambiente familiar, adaptável a realidades culturais e sociais diferentes.
A gestão da Creche Familiar foi entregue pela Segurança Social, à Santa Casa da Misericórdia de Barcelos em 1987.
Esta resposta social é composta por um grupo de Amas, que reside no Concelho de Barcelos e que está enquadrado técnica e financeiramente pela Misericórdia de Barcelos.
Temos ao dispor da comunidade envolvente 12 amas, espalhadas por 10 freguesias do Concelho (Areias de Vilar, Arcozelo, Airó, Gamil, Palme, Perelhal, Pousa, Roriz, Silva e Várzea). O apoio logístico, pedagógico e de equipamento é efetuado pela Santa Casa da Misericórdia de Barcelos.

SERVIÇO DE AMAS
- Amas credenciadas pelo Instituto de Segurança Social e acompanhadas tecnicamente por uma educadora de infância.
- Espaços devidamente equipados (quarto de descanso, sala de brincadeiras, cozinha, casa de banho e espaços exteriores).
- Limite máximo de crianças por ama: 4.
- Horário de funcionamento: flexível de acordo com necessidades das famílias e o previsto na lei.

SERVIÇOS DE APOIO:
- Psicologia
- Nutrição

Diretora Técnica: Conceição Pereira


Contactos

MORADA | Campo da República 4750-275 Barcelos

TELEFONE | 253 802 270

E-MAIL | amas@misericordiabarcelos.pt

Notícias

10 Dez
musical-de-natal-da-valencia-de-infancia

Musical de Natal da Valência de Infância

Farinha, açúcar, ovos, frutos secos e cristalizados. A receita do tradicional bolo-rei foi o tema do Musical de Natal da infância, com cada ingrediente a ser protagonizado pelas nossas crianças. O espetáculo, organizado pela Valência de Infância, decorreu nos dias 8 e 9 de dezembro, no Centro Paroquial de Vila Frescainha, perante uma plateia de familiares orgulhosos.  Pode ver o álbum das fotos, por dia, nos seguintes links: Sábado (Centro Infantil de Barcelos e Centro Social de Silveiros) Domingo (Infantário Rainha Santa Isabel e Creche As Formiguinhas)      

Ver Mais
21 Nov
dia-universal-dos-direitos-das-criancas

Dia Universal dos Direitos das Crianças

Deu-se início à exposição “Direitos das Crianças”, uma série de trabalhos realizados pelas crianças e suas famílias, em todos os equipamentos da infância. Os dez direitos são explorados de forma original, numa visão infantil. Os trabalhos estarão expostos até ao final do mês de novembro. Para a coordenadora da valência de infância, Orlanda Pinheiro, “este dia reverte-se de uma enorme importância para relembrar a comunidade que as crianças têm direitos que devem ser respeitados para um crescimento harmonioso e saudável. Todas as crianças merecem proteção e o nosso respeito”. Outra das iniciativas, para chegar a um grande número de pessoas, foi a realização de uma transmissão em direto nas redes sociais, de um pequeno desfile de mensagens pelos meninos que se reuniram no Infantário Rainha Santa Isabel com cartazes e bandeiras relativos aos seus direitos.   Clique na foto para ver o álbum.

Ver Mais
12 Nov
valencia-de-infancia-comemorou-s-martinho

Valência de Infância comemorou S. Martinho

A valência de infância assinalou o S. Martinho com teatros e tradicionais magustos.  Veja as fotos aqui: Creche As Formiguinhas Centro Infantil de Barcelos Centro Social de Silveiros Infantário Rainha Santa Isabel

Ver Mais

EQUIPAMENTOS E INFORMAÇÕES

candidaturas.jpg

Candidaturas

Saber Mais
infantario-rainha-santa-isabel

Infantário Rainha Santa Isabel

Rua Rosa Ramalho 4750-331 Barcelos

saber Mais
creche-as-formiguinhas

Creche as Formiguinhas

Urbanização das Calçadas 4750 Barcelos

saber Mais
centro-social-de-silveiros

Centro Social de Silveiros

Lugar de S. João 4775-230 Silveiros

saber Mais
centro-infantil-de-barcelos

Centro Infantil de Barcelos

Campo 25 de Abril 4750-127 Barcelos

saber Mais