Centro de Dia

O Centro de Dia é uma resposta social desenvolvida no Lar Nossa Senhora da Misericórdia, que consiste na prestação de um conjunto de serviços que contribui para a manutenção dos idosos no seu meio sociofamiliar.

Com a prestação dos serviços desta valência, a Santa Casa da Misericórdia de Barcelos pretende contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos indivíduos e famílias, assegurando a satisfação das suas necessidades básicas; Prestar apoio psicossocial, assim como fomentar as relações interpessoais ao nível dos idosos e destes com outros grupos etários, com o objetivo de evitar o isolamento.

O Centro de Dia disponibiliza aos seus utentes os seguintes serviços:
- Refeições – pequeno-almoço, almoço, lanche e jantar;
- Atividades de convívio e ocupação: atividades de Animação sociocultural, Ginástica, Psicomotricidade, Passeios e outras deslocações ao exterior entre outras;
- Cuidados de higiene e conforto;
- Tratamento de roupas;
- Outros

Esta resposta social funciona de 2ª a sábado e tem a sua sede no Lar Nossa Senhora da Misericórdia.

Os elementos que compõem a equipa de trabalho possuem formação em geriatria, assim como em diversas áreas diretamente ligadas à problemática.

Diretor Técnico: Hélder Longras

MORADA | Rua Dr. Santos Júnior 4750 Barcelos

TELEFONE | 253 181 111

EMAIL | lnsm@misericordiabarcelos.pt

festa-em-honra-de-santo-andre

Festa em honra de Santo André

A Festa em honra de Santo André iniciou com a abertura da Exposição "Trajes de Folclore Minhoto", com a participação do Museu do Traje de Viana do Castelo e do Grupo Folclórico Juvenil de Galegos S. Martinho. Seguiu-se a celebração eucarística no Lar Santo André pelo Frei Hermano Filipe, animada pelo Grupo Coral de Barcelos. Para continuar a festa esteve, depois, o IAESM- Instituto autodidacta com danças tradicionais. Por fim, realizou-se o lanche convívio e reviveu-se a tradição da Fogueira de Santo André. Clique na foto para ver o álbum!

utentes-confeccionam-bolo-rei

Utentes confeccionam Bolo Rei

Os utentes da Valência da Terceira Idade visitaram a Pastelaria Rosa Citilante, no passado dia 29 de novembro, para confeccionar um dos tradicionais bolos da época natalícia - o famoso Bolo Rei.  Os idosos prepararam um tabuleiro desta iguaria, ajudando no molde da massa, na colocação do ovo, dos frutos secos, da fruta cristalizada e do açucar.  Uma atividade muito apreciada por todos. Obrigada à Pastelaria Rosa Cintilante por nos receber.    Clique na foto para ver o álbum.

s-martinho-assinalado-na-valencia-da-terceira-idade

S. Martinho assinalado na Valência da Terceira Idade

A Valência da Terceira Idade assinalou o S. Martinho, no passado dia 9 de novembro, com um tradicional magusto animado com música e teatro, nos vários lares da instituição. Um agradecimento especial aos artistas que animaram estas festas: Adelina Rei (Coro Sénior de Esposende) no Lar Santo André, Grupo das Concertinas de Barcelinhos no Lar Nossa Senhora da Misericórdia, Carlos Verde no Lar Rainha Dona Leonor e com a sua concertina o João, no Centro Social de Silveiros.  Veja as fotos aqui: Centro Social de Silveiros Lar Santo André Lar Rainha Dona Leonor Lar Nossa Senhora da Misericórdia

LARES E SERVIÇOS