Centro de Dia

O Centro de Dia é uma resposta social desenvolvida no Lar Nossa Senhora da Misericórdia, que consiste na prestação de um conjunto de serviços que contribui para a manutenção dos idosos no seu meio sociofamiliar.

Com a prestação dos serviços desta valência, a Santa Casa da Misericórdia de Barcelos pretende contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos indivíduos e famílias, assegurando a satisfação das suas necessidades básicas; Prestar apoio psicossocial, assim como fomentar as relações interpessoais ao nível dos idosos e destes com outros grupos etários, com o objetivo de evitar o isolamento.

O Centro de Dia disponibiliza aos seus utentes os seguintes serviços:
- Refeições – pequeno-almoço, almoço, lanche e jantar;
- Atividades de convívio e ocupação: atividades de Animação sociocultural, Ginástica, Psicomotricidade, Passeios e outras deslocações ao exterior entre outras;
- Cuidados de higiene e conforto;
- Tratamento de roupas;
- Outros

Esta resposta social funciona de 2ª a sábado e tem a sua sede no Lar Nossa Senhora da Misericórdia.

Os elementos que compõem a equipa de trabalho possuem formação em geriatria, assim como em diversas áreas diretamente ligadas à problemática.

Diretor Técnico: Hélder Longras

MORADA | Rua Dr. Santos Júnior 4750 Barcelos

TELEFONE | 253 181 111

EMAIL | lnsm@misericordiabarcelos.pt

26 Jul
terminou-campeonato-externo-de-boccia

Terminou campeonato externo de boccia

A Santa Casa da Misericórdia de Barcelos esteve presente mais um ano na cerimónia de encerramento do campeonato de Boccia sénior de Barcelos no qual participou com os seus utentes dos vários lares. Clique na foto para ver o álbum.

peregrinacao-ao-santuario-de-nossa-senhora-da-franqueira

Peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora da Franqueira

A Valência da Terceira Idade organizou a já habitual Perenigração à Nossa Senhora da Franqueira, no dia 27 de Junho. O andor da Nª Sr. ª, saiu da Igreja da Misericórdia em cortejo motorizado, no carro dos Bombeiros de Barcelos, até ao alto do Monte da Franqueira, onde à chegada foi realizada uma Procissão e celebrada a Missa do Agradecimento. A mesma foi animada pelo nosso Coro Sénior, que contribuiu para enriquecer ainda mais este momento de fé e devoção. No final da Eucaristia realizou-se a confraternização entre todos os presentes, com um lanche. O andor da Nª Srª seguiu para o Lar Santo André, onde se encontra exposto.   Clique na foto para ver o álbum.

festa-dos-santos-populares-em-silveiros

Festa dos Santos Populares em Silveiros

A Santa Casa da Misericórdia de Barcelos promoveu a Festa dos Santos Populares no Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa, em Silveiros, ontem. Os idosos de todos os lares da Misericórdia assim como as crianças do pré-escolar daquele centro animaram os presentes com as marchas populares. No final, a festa continuou com a animação do grupo Motocavaquinhos e um lanche tradicional.   Clique na foto para ver o álbum.

LARES E SERVIÇOS

candidaturas