Lar Rainha D. Leonor

Equipamento coletivo de alojamento permanente inaugurado em 6 de junho de 1985. Ocupa os 4 pisos de um edifício situado em pleno coração da cidade, uma mais valia para a integração dos utentes na vida comunitária. Está dotado de infraestruturas capazes de proporcionar bem-estar e a manutenção da saúde dos utentes nele inseridos.
Integra também um espaço museológico que honra a benemerência da Comendadora D. Maria Eva Nunes Corrêa e de seu marido e a atenção que dedicaram à Misericórdia.
Com capacidade para 60 utentes, tem 32 quartos.

O Polivalente foi construído em 1996, destinado a dar resposta à varias solicitações não contempladas no bloco do Lar D. Leonor. É usado para atividades de apoio aos idosos, exposições, reuniões e festas.

Diretora Técnica: Maria do Céu Fernandes

MORADA | Av. Dos Combatentes da Grande Guerra 4750-275 Barcelos

TELEFONE | 253 802 270

EMAIL | lrdl@misericordiabarcelos.pt

festa-em-honra-de-santo-andre

Festa em honra de Santo André

A Festa em honra de Santo André iniciou com a abertura da Exposição "Trajes de Folclore Minhoto", com a participação do Museu do Traje de Viana do Castelo e do Grupo Folclórico Juvenil de Galegos S. Martinho. Seguiu-se a celebração eucarística no Lar Santo André pelo Frei Hermano Filipe, animada pelo Grupo Coral de Barcelos. Para continuar a festa esteve, depois, o IAESM- Instituto autodidacta com danças tradicionais. Por fim, realizou-se o lanche convívio e reviveu-se a tradição da Fogueira de Santo André. Clique na foto para ver o álbum!

utentes-confeccionam-bolo-rei

Utentes confeccionam Bolo Rei

Os utentes da Valência da Terceira Idade visitaram a Pastelaria Rosa Citilante, no passado dia 29 de novembro, para confeccionar um dos tradicionais bolos da época natalícia - o famoso Bolo Rei.  Os idosos prepararam um tabuleiro desta iguaria, ajudando no molde da massa, na colocação do ovo, dos frutos secos, da fruta cristalizada e do açucar.  Uma atividade muito apreciada por todos. Obrigada à Pastelaria Rosa Cintilante por nos receber.    Clique na foto para ver o álbum.

s-martinho-assinalado-na-valencia-da-terceira-idade

S. Martinho assinalado na Valência da Terceira Idade

A Valência da Terceira Idade assinalou o S. Martinho, no passado dia 9 de novembro, com um tradicional magusto animado com música e teatro, nos vários lares da instituição. Um agradecimento especial aos artistas que animaram estas festas: Adelina Rei (Coro Sénior de Esposende) no Lar Santo André, Grupo das Concertinas de Barcelinhos no Lar Nossa Senhora da Misericórdia, Carlos Verde no Lar Rainha Dona Leonor e com a sua concertina o João, no Centro Social de Silveiros.  Veja as fotos aqui: Centro Social de Silveiros Lar Santo André Lar Rainha Dona Leonor Lar Nossa Senhora da Misericórdia

LARES E SERVIÇOS