Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa

O Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa, localizado em Silveiros, abriu as suas portas à comunidade no ano de 2003. Tratou-se de uma construção de raiz para apoio à Infância e à Terceira Idade

Está localizado numa zona predominantemente rural entre Barcelos e Famalicão, na freguesia de Silveiros, rodeado de terrenos de cultivo e matas o que permite, a quem lá permanece durante o dia e a noite, viver num ambiente calmo e sereno.

A sua origem surgiu essencialmente da vontade e da generosidade da Sra. Comendadora D. Maria Eva Nunes Corrêa e do seu marido, que elegeram a Santa Casa da Misericórdia como parceira na construção deste grande empreendimento.

Na área destinada aos Idosos, o Centro Social abriu a sua atividade com uma capacidade destinada a acolher 6 idosos em Lar e 12 em Serviço de Apoio Domiciliário. No entanto,constatou-se que o número de idosos a apoiar era superior e que era necessário proceder ao alargamento da capacidade de apoio. Assim, depois de uma candidatura ao Programa de Apoio Financeiro PARES, surgiu uma nova ala com capacidade para mais 15 idosos.

Atualmente, aquelas instalações têm capacidade para 28 utentes no total, distribuídos por 15 quartos. Todos eles possuem instalações sanitárias privativas, devidamente equipadas.

Diretora Técnica: Carla Pereira

MORADA | Rua de S. João nº 703   4775-230 Silveiros

TELEFONE | 252 960 300 • FAX | 253 960 301

EMAIL | css@misericordiabarcelos.pt

festa-em-honra-de-santo-andre

Festa em honra de Santo André

A Festa em honra de Santo André iniciou com a abertura da Exposição "Trajes de Folclore Minhoto", com a participação do Museu do Traje de Viana do Castelo e do Grupo Folclórico Juvenil de Galegos S. Martinho. Seguiu-se a celebração eucarística no Lar Santo André pelo Frei Hermano Filipe, animada pelo Grupo Coral de Barcelos. Para continuar a festa esteve, depois, o IAESM- Instituto autodidacta com danças tradicionais. Por fim, realizou-se o lanche convívio e reviveu-se a tradição da Fogueira de Santo André. Clique na foto para ver o álbum!

utentes-confeccionam-bolo-rei

Utentes confeccionam Bolo Rei

Os utentes da Valência da Terceira Idade visitaram a Pastelaria Rosa Citilante, no passado dia 29 de novembro, para confeccionar um dos tradicionais bolos da época natalícia - o famoso Bolo Rei.  Os idosos prepararam um tabuleiro desta iguaria, ajudando no molde da massa, na colocação do ovo, dos frutos secos, da fruta cristalizada e do açucar.  Uma atividade muito apreciada por todos. Obrigada à Pastelaria Rosa Cintilante por nos receber.    Clique na foto para ver o álbum.

s-martinho-assinalado-na-valencia-da-terceira-idade

S. Martinho assinalado na Valência da Terceira Idade

A Valência da Terceira Idade assinalou o S. Martinho, no passado dia 9 de novembro, com um tradicional magusto animado com música e teatro, nos vários lares da instituição. Um agradecimento especial aos artistas que animaram estas festas: Adelina Rei (Coro Sénior de Esposende) no Lar Santo André, Grupo das Concertinas de Barcelinhos no Lar Nossa Senhora da Misericórdia, Carlos Verde no Lar Rainha Dona Leonor e com a sua concertina o João, no Centro Social de Silveiros.  Veja as fotos aqui: Centro Social de Silveiros Lar Santo André Lar Rainha Dona Leonor Lar Nossa Senhora da Misericórdia

LARES E SERVIÇOS