Lar Santo André

Equipamento coletivo de alojamento permanente, o Lar Santo André foi inaugurado em 19 de maio de 2002. Localizado na zona urbana. A sua construção resulta do Programa PILAR. Edifício independente, construído de raiz com r/c e 1º andar. Os espaços exteriores são agradáveis. À volta do edifício os espaços são ajardinados, com acesso restrito.

As alas dos quartos estão decoradas com cores diferentes para melhor orientação dos utentes. Todos os espaços têm muita luz com janelas e varandas a toda a volta. O edifício conta ainda com uma capela.

A capacidade é de 52 utentes em 28 quartos.

Este lar contém, ainda, um museu com peças criadas por Vicente Ausina Mestre, antigo utente da instituição.

Diretora Técnica: Isabel Alves

MORADA | Rua Dr. Santos Júnior 4750 Barcelos

TELEFONE | 253181120

E-MAIL | lsa@misericordiabarcelos.pt

festa-em-honra-de-santo-andre

Festa em honra de Santo André

A Festa em honra de Santo André iniciou com a abertura da Exposição "Trajes de Folclore Minhoto", com a participação do Museu do Traje de Viana do Castelo e do Grupo Folclórico Juvenil de Galegos S. Martinho. Seguiu-se a celebração eucarística no Lar Santo André pelo Frei Hermano Filipe, animada pelo Grupo Coral de Barcelos. Para continuar a festa esteve, depois, o IAESM- Instituto autodidacta com danças tradicionais. Por fim, realizou-se o lanche convívio e reviveu-se a tradição da Fogueira de Santo André. Clique na foto para ver o álbum!

utentes-confeccionam-bolo-rei

Utentes confeccionam Bolo Rei

Os utentes da Valência da Terceira Idade visitaram a Pastelaria Rosa Citilante, no passado dia 29 de novembro, para confeccionar um dos tradicionais bolos da época natalícia - o famoso Bolo Rei.  Os idosos prepararam um tabuleiro desta iguaria, ajudando no molde da massa, na colocação do ovo, dos frutos secos, da fruta cristalizada e do açucar.  Uma atividade muito apreciada por todos. Obrigada à Pastelaria Rosa Cintilante por nos receber.    Clique na foto para ver o álbum.

s-martinho-assinalado-na-valencia-da-terceira-idade

S. Martinho assinalado na Valência da Terceira Idade

A Valência da Terceira Idade assinalou o S. Martinho, no passado dia 9 de novembro, com um tradicional magusto animado com música e teatro, nos vários lares da instituição. Um agradecimento especial aos artistas que animaram estas festas: Adelina Rei (Coro Sénior de Esposende) no Lar Santo André, Grupo das Concertinas de Barcelinhos no Lar Nossa Senhora da Misericórdia, Carlos Verde no Lar Rainha Dona Leonor e com a sua concertina o João, no Centro Social de Silveiros.  Veja as fotos aqui: Centro Social de Silveiros Lar Santo André Lar Rainha Dona Leonor Lar Nossa Senhora da Misericórdia

LARES E SERVIÇOS