LAR NOSSA SENHORA DA MISERICÓRDIA

Num espaço antigamente pertencente à Quinta da Ordem, o Lar Nossa Senhora da Misericórdia foi edificado e posto a funcionar em 1990. Era, na altura, a mais moderna estrutura destinada a albergar idosos. O lar foi construído com a configuração de meia lua tento um corredor a todo o comprimento do edifício que permite aos idosos realizarem caminhadas, na época de Inverno. Os quartos estão distribuídos por alas, no 1º andar, sendo que em cada ala existe sala de estar e copa.

No rés-do-chão, situam-se todos os serviços de apoio, nomeadamente, a receção, capela, gabinete de direção, gabinete médico e de enfermagem, refeitório, cozinha, lavandaria e salas de convívio. Este lar tem capacidade para 70 utentes distribuídos por 31 quartos.

Diretor Técnico: Hélder Longras

MORADA | Rua Dr. Santos Júnior 4750 Barcelos

TELEFONE | 253181111

E-MAIL | lnsm@misericordiabarcelos.pt

festa-em-honra-de-santo-andre

Festa em honra de Santo André

A Festa em honra de Santo André iniciou com a abertura da Exposição "Trajes de Folclore Minhoto", com a participação do Museu do Traje de Viana do Castelo e do Grupo Folclórico Juvenil de Galegos S. Martinho. Seguiu-se a celebração eucarística no Lar Santo André pelo Frei Hermano Filipe, animada pelo Grupo Coral de Barcelos. Para continuar a festa esteve, depois, o IAESM- Instituto autodidacta com danças tradicionais. Por fim, realizou-se o lanche convívio e reviveu-se a tradição da Fogueira de Santo André. Clique na foto para ver o álbum!

utentes-confeccionam-bolo-rei

Utentes confeccionam Bolo Rei

Os utentes da Valência da Terceira Idade visitaram a Pastelaria Rosa Citilante, no passado dia 29 de novembro, para confeccionar um dos tradicionais bolos da época natalícia - o famoso Bolo Rei.  Os idosos prepararam um tabuleiro desta iguaria, ajudando no molde da massa, na colocação do ovo, dos frutos secos, da fruta cristalizada e do açucar.  Uma atividade muito apreciada por todos. Obrigada à Pastelaria Rosa Cintilante por nos receber.    Clique na foto para ver o álbum.

s-martinho-assinalado-na-valencia-da-terceira-idade

S. Martinho assinalado na Valência da Terceira Idade

A Valência da Terceira Idade assinalou o S. Martinho, no passado dia 9 de novembro, com um tradicional magusto animado com música e teatro, nos vários lares da instituição. Um agradecimento especial aos artistas que animaram estas festas: Adelina Rei (Coro Sénior de Esposende) no Lar Santo André, Grupo das Concertinas de Barcelinhos no Lar Nossa Senhora da Misericórdia, Carlos Verde no Lar Rainha Dona Leonor e com a sua concertina o João, no Centro Social de Silveiros.  Veja as fotos aqui: Centro Social de Silveiros Lar Santo André Lar Rainha Dona Leonor Lar Nossa Senhora da Misericórdia

LARES E SERVIÇOS