natal-nas-erpi-e-ucci-registos-de-momentos-de-convivio-e-celebracao

Natal nas ERPI e UCCI: registos de momentos de convívio e celebração

Festividades decorreram ao longo da última semana

Em plena época natalícia, o espírito festivo invadiu as várias unidades operacionais da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos. Os bons momentos e a magia desta quadra estiveram presentes nas Festas de Natal que decorreram nas estruturas residenciais para pessoas idosas (ERPI) e na Unidade de Cuidados Continuados Integrados (UCCI), bem como no Almoço de Natal no Centro de Dia.

 

Centro de Dia

Almoço de Natal, com animação musical a cargo de algumas colaboradoras

Almoço de Natal_ Centro de Dia_01

Lar Nossa Senhora da Misericórdia

Encenação sobre o verdadeiro valor do Natal, representada por colaboradores do Lar; atuação do Rancho Folclórico de Santa Maria de Gilmonde

Festa de Natal_ LNSM_01

Lar da Misericórdia e Lar Rainha Dona Leonor

–  Danças pela Escola Pé de Dança; atuação da Tuna Feminina do IPCA; representação do nascimento de Jesus Cristo, pelo grupo ADONAI; e animação musical de Jorge Loureiro. Entre atuações, utentes e colaboradores declamaram poemas natalícios

Festa de Natal_ LM_LRDL_01

UCCI de Santo António

Declamação de poemas e pensamentos; canções de Natal por colaboradores e utentes; eucaristia

Festa de Natal_ UCCI_01

Lar de Santo André

Ballet, pela Escola de Dança de Barcelos; espetáculo de magia dinamizado por Manuel Arantes; momento de dança protagonizado por alguns colaboradores

Festa de Natal_ LSA_01

Lar do Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa

Victor Rodrigues animou musicalmente a tarde de festa; houve ainda declamação de poemas e uma canção de Natal

Festa de Natal_ LCSCMENC_01

Em véspera de Natal, o Grupo Coral de Vale de S. Martinho (Famalicão), com os professores Ivo Arantes e André Amaro, protagonizou um momento musical na UCCI.

Esta atividade teve como objetivo aproximar um utente à sua rede social, possibilitando um momento de reencontro e de conforto emocional.

Grupo Coral de Vale de S. Martinho_ UCCI_01

Aqui partilhamos registos de momentos de bem-estar, alento e alegria, em plena época natalícia. Entre convívio a magia de Natal, não faltaram os doces tradicionais desta época natalícia.

O nosso agradecimento a todos os que, de modo generoso e gracioso, colaboraram para tornar o Natal dos nossos utentes mais especial e encantador, concretamente, Rancho Folclórico de Santa Maria de Gilmonde, Escola Pé de Dança, Tuna Feminina do IPCA, grupo ADONAI, Jorge Loureiro, Escola de Dança de Barcelos, Manuel Arantes, Victor Rodrigues e Grupo Coral de Vale de S. Martinho (Famalicão).


SCM Barcelos, 23-12-2022

Notícias