janeiro-de-2025

janeiro de 2025

Aproveitamos o início da semana para puxar a fita atrás e recordar alguns momentos e atividades que marcaram o mês de janeiro nas várias unidades operacionais da Misericórdia de Barcelos.

 

ENCONTRO DE GERAÇÕES

Na Santa Casa da Misericórdia de Barcelos - no âmbito do LabKIDS - Laboratório de Competências Emocionais -, promovemos um verdadeiro encontro de gerações. Em finais de janeiro, utentes do Lar da Misericórdia/Lar Rainha Dona Leonor e do Lar Nossa Senhora da Misericórdia/Centro de Dia visitaram as crianças do Centro Infantil de Barcelos (CIB) e do Infantário Rainha Santa Isabel (IRSI), respetivamente.

Em convívio e num momento de partilha, houve canções entoadas, memórias e histórias contadas, confeção de bolachas e lanche partilhado. As crianças criaram ainda postais de “Bom Ano” para os utentes do Serviço de Apoio Domiciliário.

Encontro de Gerações_ LM_LRDL no CIB_ 01

NOITE DE FADOS

No Lar de Santo André, no final de mês de janeiro, utentes, familiares e colaboradores desfrutaram de um belíssimo momento musical, protagonizado pela fadista barcelense Marina Abreu.

O roteiro musical visitou temas emblemáticos deste género musical tão português e contou, em vários momentos, com a participação do “coro” de pessoas presentes.

A Noite de Fados contou com o apoio de Ampla Produções Audiovisuais, Marina Abreu e Mercado da Música, aos quais, reconhecidamente, agradecemos.

Noite de Fados_ LSA_ 01

CELEBRAR A PAZ E VOTOS DE BOM ANO

O novo ano já havia iniciado com a comemoração do Dia Mundial da Paz, a 1 de janeiro. A efeméride é celebrada, um pouco por todo o mundo, desde 1968. Aqui mostramos como a data foi comemorada simbolicamente, no Lar de Santo André, LM/LRDL e CIB. Partilhamos, igualmente, os votos de Bom Ano dos utentes do Lar do Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa.

Celebrar a Paz_ LM_LRDL_ 01

DIA DE REIS E CANTARES DAS JANEIRAS

No arranque de mais um ano, voltou a cumprir-se, na Santa Casa de Barcelos, a tradição de cantar os Reis e as Janeiras. Em várias unidades operacionais, abrimos as portas, de par em par, a quem veio por bem. Meninos e meninas, utentes ou não desta Santa Casa, partilharam os desejos de um “Bom Ano”, ao som de melodias alusivas à época.

Além de imagens que já aqui partilhamos, ficam também os registos fotográficos do Cantar das Janeiras, na UCCI de Santo António, com participação das crianças do IRSI e da Banda Plástica de Barcelos.

Cantar das Janeiras_ UCCI_ 01

Ainda a propósito do Dia de Reis, ficam, igualmente, registos fotográficos de momentos lúdicos, mas sobretudo de partilha, reflexão e oração, no LSA.

Jogo dos Reis_ LSA_ 01


SCM Barcelos, 17-02-2025

Notícias