atualizacao-epidemiologica

Atualização Epidemiológica

A Santa Casa da Misericórdia de Barcelos tem, no total das suas unidades operacionais, um surto ativo de COVID-19 no Lar Rainha D. Leonor e outro no Lar da Misericórdia. No Lar Rainha D. Leonor, registam-se 38 utentes e 12 colaboradores com resultados positivos. No Lar da Misericórdia, o surto afeta 16 utentes e oito colaboradores.

Nas restantes estruturas residenciais para pessoas idosas, Lar Nossa Sra. da Misericórdia, Lar Santo André e Lar Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa, bem como na Unidade de Cuidados Continuados Integrados, têm vindo a ser realizados testes, não se registando neste momento qualquer caso positivo para SARS-CoV-2, nem em utentes nem em colaboradores.

Numa das quatro unidades de Educação na Infância, Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa (Silveiros), duas crianças tiveram resultado positivo, tendo sido infetadas em contexto familiar. As crianças já se encontravam em isolamento domiciliário, quando realizaram o teste, mas, por uma questão de precaução, as respetivas turmas foram enviadas para casa.

Todas as famílias – quer nas referidas estruturas residenciais para Pessoas Idosas, quer na unidade de Educação na Infância – foram de imediato informadas.

A Santa Casa da Misericórdia de Barcelos continua, desde o primeiro momento, focada em proteger e assegurar os melhores cuidados possíveis aos cerca de 1700 utentes que serve diariamente e aos seus mais de 400 colaboradores.


SCM Barcelos, 24-11-2020

Notícias