utentes-dos-lares-centro-de-dia-e-ucci-celebram-a-danca

Utentes dos lares, Centro de Dia e UCCI celebram a dança

Atividades para valorizar esta forma de expressão decorreram de modo animado

Basta apenas o corpo – como instrumento criativo – e a vontade de dançar. Na Santa Casa da Misericórdia de Barcelos (SCMB) reconhecemos o valor da dança, enquanto forma de expressão e de manifestação artística.

Também por isso, nas Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI) e Unidade de Cuidados Continuados Integrados (UCCI), assinalamos o Dia Mundial da Dança – que se comemora a 29 de abril –, cumprindo todas as normas de segurança. A efeméride é comemorada, desde 1982, por iniciativa do Comité Internacional da Dança (CID) da UNESCO.

O DJ Pedro Miranda foi o convidado que, a partir do exterior, proporcionou uma tarde de muita música e animação a utentes e colaboradores do Lar da Misericórdia e do Lar Rainha Dona Leonor.

DMDança_LM_LRDL (1)

Também no lar do Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa, em Silveiros, o dia foi de dança adaptada às nossas pessoas idosas.

DMDança_CSCMENC (1)

Na UCCI, numa das atividades de animação sociocultural, os nossos utentes exploraram diferentes movimentos ao som da música.

DMDança_UCCI (1)

No exterior do Lar Nossa Senhora da Misericórdia e do Centro de Dia, a Professora Ana Filipa animou os nossos utentes e colaboradores, que, com diferentes ritmos, foram batendo o pé ao som da música.

DMDança_LNSM_CD (1)

Já no Lar de Santo André, foram os nossos colaboradores que presentearam e animaram os utentes, com movimentos ritmados.

DMDança_ LSA (1)


SCM Barcelos, 05-05-2021

Notícias