crescer-em-ambiente-mais-seguro-e-sustentavel

Crescer em ambiente mais seguro e sustentável

- Intervenção de melhoria, no CIB, foi assinalada com atividade que juntou crianças, famílias e colaboradores da instituição -

As crianças foram chegando à hora marcada. Não era dia habitual para frequentarem o Centro Infantil de Barcelos (CIB), mas quiseram marcar presença. Após dois anos de pandemia e de atividades suspensas ou (re)ajustadas, a iniciativa voltou a juntar, no mesmo espaço, crianças, pais, famílias, colaboradores e Mesa Administrativa da SCMB.
Cheios de energia, os mais pequenos levaram bicicleta, trotinete, triciclo, skate. De modo saudável e divertido, foram, com a ajuda dos familiares e colaboradores da Santa Casa, através de um circuito rodoviário, adotando atitudes e comportamentos, de modo a contribuir para a segurança de todos.
O momento de diversão, mas também de sensibilização no âmbito da Prevenção Rodoviária, decorreu a 2 de abril e serviu de pretexto para assinalar a criação do novo parque de estacionamento e zona de circulação automóvel. A intervenção – que contempla a reorganização do espaço exterior, através da criação de lugares de estacionamento e zona de circulação automóvel – vai, desde logo, trazer mais segurança no momento em que as crianças entram no e saem do CIB, diariamente, e, a par disso, agilizar a circulação automóvel nas imediações desta unidade operacional.
O momento foi marcado também pela sensibilização para a sustentabilidade ambiental, com os mais pequenos a serem convidados a levar um cato, que foi plantado num canteiro ‘especial’.

Atividade_CIB_02-04-2022_01


SCM Barcelos, 11-04-2022

Notícias