santa-casa-promove-sessoes-de-educacao-para-o-voluntariado

Santa Casa promove sessões de educação para o voluntariado

Iniciativa pedagógica e de sensibilização decorreu com crianças do pré-escolar da SCMB

“Todos temos asas, mas apenas os voluntários sabem voar” foi o mote para sessões de sensibilização com as crianças que frequentam o pré-escolar da Misericórdia de Barcelos, como forma de as despertar para o voluntariado.

Através da história de Sónia Fernandes, conhecemos uma criança – o Júnior –  e um coelhinho que usa uns óculos “muito engraçados” e mágicos – o Cândido. Foram eles os porta-vozes de ideias muito interessantes acerca dos voluntários, da paixão pelo voluntariado e que elucidaram como, desde pequenos, cada um de nós pode fazer o bem junto de quem nos rodeia.

“Todos podem melhorar o Mundo!”. Foi esta a ideia principal da história, que as nossas crianças facilmente identificaram. Desde arrumar os brinquedos a ajudar a pôr a mesa ou, simplesmente, a ser carinhoso e a perguntar ao coleguinha por que está triste, eis algumas formas de fazer a diferença positiva.

As sessões de sensibilização com as crianças foram realizadas no âmbito da nossa promoção de voluntariado, com a nossa participação ativa nas ações dinamizadas no Grupo Temático de Voluntariado, estando igualmente alinhadas com o projeto educativo “Educar para os Valores” e plano de atividades.

 

Educar para o Voluntariado_CIB_01


SCM Barcelos, 12-05-2022

Notícias