atletas-do-gil-vicente-desejam-bom-ano-aos-utentes-da-scmb

Atletas do Gil Vicente desejam Bom Ano aos utentes da SCMB

Momento decorreu a propósito da visita ao LNSM e CD

Nos percalços da vida, a esperança surge como luz que nos ilumina. Que este novo ano seja mais um ano em que possamos escrever a nossa história, a nossa vida e pintar uma bela tela cheia de bons momentos. Que cada desafio que surja seja uma oportunidade de darmos a volta e, no final, tudo fica mais bonito”. Os jogadores Rúben Fernandes, Murilo Souza, Brian Araújo e Hanne Bakke foram os porta-vozes da mensagem de bom ano do Gil Vicente Futebol Clube (GVFC) dirigida aos utentes da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos (SCMB).

Em visita ao Lar Nossa Senhora da Misericórdia e Centro de Dia, os atletas, acompanhados de elementos da estrutura gilista, conheceram estas unidades da SCMB e sentiram de perto o carinho e apoio das pessoas idosas. “Força!” e “Que tenham muito sucesso e vitórias” foram algumas das palavras que se fizeram ouvir, em ambiente de festa, entusiasmo e comunhão entre todos os intervenientes.

“Para nós é muito importante, mas para eles é ainda mais. As pessoas idosas, às vezes, precisam de um pouco mais de carinho e nós proporcionámos isso e, para eles, é sempre muito bom. Para nós também, que sentimos este carinho e o apoio que nos dão, tanto a nós, clube, como à cidade”, disse, no final, o habitual capitão, Rúben Fernandes. “Estas pessoas são genuínas e para nós é sempre bom. São lições de vida que levamos e lutar até ao fim, como eles lutam sempre”, completou, depois, o jogador que defende o emblema barcelense há já cinco temporadas.

O provedor da SCMB, Nuno Reis, foi o porta-voz da instituição, agradecendo a visita e momentos de partilha: “É bom ver que clubes desportivos e jogadores de alta competição têm também noção da responsabilidade social e que a sua obrigação para com a comunidade não se esgota apenas na sua profissão”. Nuno Reis congratulou-se por ver “duas instituições históricas da região numa iniciativa conjunta”, destacando que “há muitos voluntários nos atletas, jogadores de alta competição, que podem ajudar organizações como a SCMB a dar resposta às necessidades que, cada vez mais, vão sendo maiores”.

No decorrer da visita, realizou-se uma divertida partida de Boccia, disputada entre utentes e jogadores do GVFC. Os profissionais levaram a melhor e, de lembrança, receberam uma bola autografada pelas pessoas idosas. Já a nossa instituição, além da simpática visita, recebeu ainda uma camisola autografada pelo plantel do Gil Vicente FC.

Gil Vicente FC visita LNSM e CD_ 16-01-2024_ 01


SCM Barcelos, 16-01-2024

Notícias