brincar-receita-magica-para-prevenir-robite

“BRINCAR – Receita mágica para prevenir ‘Robite’”

Exposição reuniu robôs criados pelas crianças e respetivas famílias

Certa vez, na escola, a professora de artes, “preocupada com um problema que afeta muitas crianças, fazendo-as ter comportamentos semelhantes aos de um robô”, desafiou os alunos a construírem um robô de papel. É aí que começa a história “O robô voador”, dada a conhecer às crianças por altura do Dia Nacional do Pijama (20 de novembro). Foi também o primeiro passo da exposição “BRINCAR – Receita mágica para prevenir ‘Robite’”.

Na Misericórdia de Barcelos, foi lançado o desafio às crianças e respetivas famílias para que dessem asas à imaginação e construíssem um robô. Depois, abrimos as portas de par em par e cerca de três centenas de trabalhos criativos puderam ser apreciados no Auditório da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos, neste mês de março.

 

Exposição de Robôs_ 05-03-2024_ 01

 

A exposição recebeu a visita das crianças e familiares, bem como da comunidade barcelense e, no livro de memórias, ficaram registos das palavras dirigidas “aos pequenos engenheiros do futuro”, com elogios à “criatividade” e ao “talento das crianças”, bem como à própria iniciativa. Houve também quem agradecesse “a oportunidade de fazer uma atividade diferente e conhecer os trabalhos fantásticos das crianças e das suas famílias”.


SCM Barcelos, 25-03-2024

Notícias