relatorio-de-atividades-e-contas-de-gerencia-2017-aprovados-por-unanimidade

Relatório de Atividades e Contas de Gerência 2017 aprovados por unanimidade

O Relatório de Atividades e Contas de Gerência de 2017 foram aprovados por unanimidade em Assembleia Geral, no passado dia 23 de março.

A instituição apresentou um fecho de exercício positivo no valor de 71.509,16€.

No que diz respeito às valências e serviços, o Provedor Firmino Silva apresentou em traços gerais o ano de 2017. Este foi marcado pela preocupação da Instituição em manter um nível de excelência nos serviços prestados, promovendo o envelhecimento activo dos nossos séniores, na área da terceira idade.

Quanto a investimentos, relativamente à requalificação do Lar da Misericórdia - que não foi possivel em 2017 - o Provedor anunciou a candidatura ao NORTE 2020 até finais de abril e a tramitação procedimental para concurso público.

Na valência de infância, o fator sustentabilidade foi o centro da preocupação da Mesa Administrativa, resultando numa recuperação face ao ano transacto através de medidas de reorganização de equipas e reestruturação do funcionamento, mantendo a excelência no serviço prestado.

A valência social, que presta um serviço transversal a toda a Instituição assim como à comunidade através do Gabinete de Apoio ao Utente e à Comunidade e da Loja Social, viu terminar a resposta Cantina Social com o fim do Programa de Emergência Alimentar.

Já a valência da saúde atingiu a sua capacidade máxima, quer nos serviços do Centro de Medicina Física e Reabilitação, quer na Unidade de Cuidados Continuados.

Em 2017, o Centro de Formação procurou contribuir para a redução de defices de qualificação escolar e profissional, e ser uma referência de qualidade na promoção de formação interna e externa.

O ano de 2017 ficou ainda marcado pela renovação da certificação da qualidade pela norma ISO 9001:2008, estando a instituição a concluir o processo de transição para a ISO 9001:2015.

Também, nesta assembleia, foi autorizada por unanimidade a alienação de um terreno na Freguesia de Panque.

SCM Barcelos, 27-03-2018