unanimidade-na-aprovacao-do-plano-de-atividades-e-orcamento-para-2019

UNANIMIDADE NA APROVAÇÃO DO PLANO DE ATIVIDADES E ORÇAMENTO PARA 2019

O Plano de Atividades e o orçamento para 2019 da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos foram aprovados por unanimidade, na passada sexta-feira, em assembleia geral, no auditório da instituição.

O provedor, Firmino Silva, explicou aos presentes as medidas para o próximo ano.

Em 2019, a Valência da Terceira Idade irá reforçar a sua ação com o alargamento de horário do serviço de apoio ao domicílio, de forma a dar resposta à necessidade de ajuda ao “deitar” do idoso.

Prevê-se também a aquisição de ajudas técnicas, bem como benfeitorias que visam proporcionar melhor conforto aos utentes e colaboradores como a colocação de caixilharia no LNSM e a pavimentação do LSA.

Na valência de infância destaca-se como principal investimento para o ano de 2019, a rede de incêndio armada no Centro Infantil de Barcelos, a substituição dos tetos das salas de actividade e a requalificação dos parques infantis.

Quanto à Valência Social, esta continuará a dar resposta aos problemas sociais diagnosticados na comunidade onde se insere. Perante as constantes solicitações de auxílio por parte de famílias oriundas de países que se encontram a atravessar graves crises sociais, a valência social irá continuar a dar resposta a estas pessoas através do Projeto Bem-Vindos.

Na Valência da saúde pretende-se reforçar a resposta com novos horários e com uma política de fidelização dos clientes.

Prevê-se, também, a requalificação do piso inferior do Centro de Medicina Física e reabilitação, para maior comodidade dos utentes.

Na Formação destaca-se o deferimento de uma candidatura no âmbito do Portugal 2020 / POISE – Programa Operacional de Inclusão Social e Emprego –, que garantirá o financiamento a 100% da organização, gestão, afectação de recursos humanos, logísticos e materiais para a execução de formação modelar direccionada a externos empregados e desempregados.

No Culto e Cultura a Santa Casa continuará a promover a apoio espiritual aos utentes e comunidade em geral.

Quanto ao orçamento para 2019, prevê-se negativo em 149.587€.

Nesta assembleia também foi aprovada, por maioria, a alienação de dois imóveis da instituição.


SCM Barcelos, 03-12-2018

Notícias