ja-decorrem-as-obras-de-reabilitacao-da-igreja-da-misericordia

Já decorrem as obras de reabilitação da Igreja da Misericórdia

Projeto de intervenção está orçado em 100 mil euros

Já decorrem as obras de conservação, manutenção e restauro na Igreja da Misericórdia. Os trabalhos iniciaram pelo telhado – que já não protege totalmente da chuva –, mas a intervenção prossegue no interior do Templo, concretamente, na Capela-mor, no Retábulo, no soalho e nas paredes.

Trata-se de uma obra “que não mais pode ser adiada, sob pena de custos ainda superiores no futuro ou mesmo danos irreparáveis”, conforme explica o provedor da instituição, Nuno Reis.

A intervenção está estimada em 100 mil euros. Tratando-se de um investimento significativo, muito agradecemos o vosso contributo, que poderá ser feito na tesouraria dos nossos Serviços Partilhados, por cheque ou através do NIB: 0035 0135 0000 2299 3301 2. Ajude-nos a Servir!

Edificada, no século XVI, pela extinta Ordem Terceira de S. Francisco, a Igreja da Misericórdia e o seu convento foram entregues, por D. Maria II, em 1836, à Irmandade de Nossa Senhora da Misericórdia de Barcelos. Local de culto e devoção, é um dos Templos mais frequentados pela comunidade barcelense.

 


SCM Barcelos, 30-07-2019

Notícias