Quero ser voluntário!

Gostaria de exercer a sua cidadania numa relação solidária com o próximo, participando, de forma livre e organizada, na solução dos problemas que afetam a sociedade em geral?

O voluntariado da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos obedece a um conjunto de princípios enquadradores, tais como solidariedade, participação, cooperação, complementaridade, gratuitidade, responsabilidade e convergência.

Ser voluntário é muito mais do que ter um coração bondoso. É comprometer-se a – de forma assídua, responsável e de acordo com as regras da instituição – levar a cabo as funções atribuídas pela Santa Casa da Misericórdia de Barcelos.

O trabalho voluntário é mais do que um simples anseio, do que um ímpeto que se materializa num telefonema, correio eletrónico ou visita a uma instituição que se encontrou no momento. Trata-se de uma atividade que deve ser encarada como um elemento do projeto pessoal de vida, devidamente planeado.

Por conseguinte, dispomos de um técnico que efetua uma entrevista inicial para aferição do perfil do candidato a voluntário. Neste primeiro momento, também orienta o candidato, mediante os dados recolhidos na análise, para a resposta social que mais se adequa ao seu perfil.

Caso tenha sentido o apelo de se tornar voluntário, contacte a Santa Casa da Misericórdia de Barcelos, e não permita que o tempo deixe desvanecer essa vontade!

A não esquecer:

“Voluntário é o indivíduo que de forma livre, desinteressada e responsável se compromete, de acordo com as suas aptidões próprias e no seu tempo livre, a realizar ações de voluntariado no âmbito de uma organização promotora” (Lei 71/98).

Responsável: Ana Ferreira

MORADA | Largo Dr. José Novais, nº34    4750-310 Barcelos

TELEFONE | 253 774 094    TELEMÓVEL | 917 747 288

EMAIL: social@misericordiabarcelos.pt

30 Jul
grupo-de-escuteiros-em-acao-de-voluntariado-na-santa-casa

Grupo de escuteiros em ação de voluntariado na Santa Casa

A Misericórdia de Barcelos recebeu, esta segunda-feira, o agrupamento de escuteiros 597, de Tires, para uma ação de voluntariado. Os voluntários estiveram nos lares da instituição e na Unidade de Cuidados Continuados, onde ajudaram nas tarefas diárias e divertiram os nossos utentes com jogos.  Clique na foto para ver o álbum.

acao-de-formacao-procura-ativa-de-emprego

Ação de formação: Procura Ativa de Emprego

Esta centrou-se na capacitação para uma entrevista de emprego. No final, e resultante de uma parceria com a Escola Bellekorpus”, foram oferecidos tratamentos de estética e serviço de cabeleireiro. A sessão de estética decorreu no dia 14 de novembro nas instalações da Bellekorpus, e contou com a participação das nossas utentes. Esta foi uma tarde diferente e cheia de glamour. O resultado final foi muito positivo, sendo que o testemunho das participantes se resumiu a “foi uma tarde muito bem passada” que foi uma “maravilha”, “todos, sem exceção foram muito amáveis e prestáveis”.

05 Jul
m33ting-you-for-a-cause-concretizar-sonhos-e-contribuir-para-uma-boa-causa

M33ting You for a cause: Concretizar sonhos e contribuir para uma boa causa

No total foram angariados cerca de 6000 euros, verba que reverte na totalidade a favor da Loja Social. O evento, apresentado pelos locutores da Rádio Nove3cinco Leandro Covinha e Sara Oliveira, contou com a participação dos Dj’s Lee Faria e Hélder Faria, Lipe Percussion, Fububeatbox, Bárbara Carvalho e Soulfly Art Lovers, que animaram a tarde no pavilhão municipal de Barcelos. A influenciadora digital Adriana Lima, a Miss Teenager Europe 2016 Sara Oliveira e os youtubers Wuant e Owhana foram os grandes convidados desta festa, sendo entrevistados e, depois, interagindo com os seus fãs. Foram, assim, proporcionados grandes momentos aos mais jovens que manifestaram, ao longo do espetáculo, grande entusiasmo. “Esta iniciativa solidária teve um duplo sabor: conseguimos verbas para criar infraestruturas dignas para a loja social e também permitimos que os mais pequenos se divertissem e sobretudo estivessem junto dos seus ídolos, algo que para muitos entendemos que de outra forma seria impossível. Este é o resultado de muito trabalho pelo que agradeço a todos os que contribuíram para que este evento fosse um sucesso. Obrigado aos colaboradores, patrocinadores, pontos de venda, Escuteiros de S. Veríssimo e Silveiros e todos os que se associaram a nós.”, afirmou o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos, Firmino Silva, no final do evento.   Veja aqui o filme do evento!

Serviços e Informações

loja-social