dia-do-pijama-assinalado-de-forma-criativa-e-pedagogica-na-scmb

Dia do Pijama assinalado de forma criativa e pedagógica na SCMB

No princípio da semana, a 20 de novembro, a Santa Casa da Misericórdia de Barcelos (SCMB), através das unidades operacionais de Educação na Infância, voltou a associar-se ao Dia Nacional do Pijama. Trata-se de um dia – que coincide com a proclamação da Declaração dos Direitos da Criança (em 1959) e a adoção da Convenção sobre os Direitos da Criança (1989) – em que se “promove a escola de valores - permite que as crianças aprendam a partilhar e a viver a solidariedade”, sensibilizando, desde tenra idade, para os direitos das crianças.

Além disso, conforme se lê no sítio oficial da associação Mundos de Vida – que promove o Dia Nacional do Pijama –, um dos propósitos é também “liga[r] a família e a escola”, permitindo “a celebração do valor da família e a aproximação entre os pais e a escola”. Este ano, a partir do ‘robô’ que consta no cartaz oficial, foi lançado o desafio para que, a partir de um pacote de leite, as famílias dessem asas à imaginação.

Registamos alguns dos trabalhos criativos e como as nossas crianças viveram este dia pedagógico e solidário.

Creche Familiar

Dia do Pijama_ Creche Familiar_ 01