Notícias

12 Dez
boas-festas

Boas Festas

A Mesa Administrativa deseja um Santo e Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

Ver Mais
10 Dez
ceia-de-natal-dos-colaboradores

Ceia de Natal dos colaboradores

Foi num ambiente de grande animação que colaboradores, voluntários e órgãos sociais se reuniram numa ceia de Natal, na Quinta da Pia. A noite foi animada pelo grupo Opsom.   Clique na foto para ver o álbum!

Ver Mais
10 Dez
musical-de-natal-da-valencia-de-infancia

Musical de Natal da Valência de Infância

Farinha, açúcar, ovos, frutos secos e cristalizados. A receita do tradicional bolo-rei foi o tema do Musical de Natal da infância, com cada ingrediente a ser protagonizado pelas nossas crianças. O espetáculo, organizado pela Valência de Infância, decorreu nos dias 8 e 9 de dezembro, no Centro Paroquial de Vila Frescainha, perante uma plateia de familiares orgulhosos.  Pode ver o álbum das fotos, por dia, nos seguintes links: Sábado (Centro Infantil de Barcelos e Centro Social de Silveiros) Domingo (Infantário Rainha Santa Isabel e Creche As Formiguinhas)      

Ver Mais
07 Dez
consorcio-do-ict-4-silver-visita-misericordia-de-barcelos

Consórcio do ICT 4 Silver visita Misericórdia de Barcelos

A Santa Casa da Misericórdia de Barcelos recebeu, no dia 6 de dezembro, os parceiros e o consórcio do Projeto ICT 4 SIlver. A visita decorreu no âmbito do seminário “Collective Transfer: Silver Economy”, que começou no Porto e terminou com a visita às instalações da Misericórdia. A instituição recriou um ambiente Living Lab, com alguns dos projetos pilotos que foram testados nos vários equipamentos desta Santa Casa, ao longo dos últimos meses, pelos nossos profissionais e utentes. Este evento pretendeu abordar a temática da experimentação, validação, e ensaios não-clínicos em produtos na área da Tecnologia de Informação e Comunicação, com foco na economia sénior. O projeto ICT 4 Silver, que a Santa Casa integra, tem como objetivo investigar sobre as necessidades das pessoas idosas, em diferentes situações, de forma a criar soluções inovadores para este público.

Ver Mais
03 Dez
unanimidade-na-aprovacao-do-plano-de-atividades-e-orcamento-para-2019

UNANIMIDADE NA APROVAÇÃO DO PLANO DE ATIVIDADES E ORÇAMENTO PARA 2019

O Plano de Atividades e o orçamento para 2019 da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos foram aprovados por unanimidade, na passada sexta-feira, em assembleia geral, no auditório da instituição. O provedor, Firmino Silva, explicou aos presentes as medidas para o próximo ano. Em 2019, a Valência da Terceira Idade irá reforçar a sua ação com o alargamento de horário do serviço de apoio ao domicílio, de forma a dar resposta à necessidade de ajuda ao “deitar” do idoso. Prevê-se também a aquisição de ajudas técnicas, bem como benfeitorias que visam proporcionar melhor conforto aos utentes e colaboradores como a colocação de caixilharia no LNSM e a pavimentação do LSA. Na valência de infância destaca-se como principal investimento para o ano de 2019, a rede de incêndio armada no Centro Infantil de Barcelos, a substituição dos tetos das salas de actividade e a requalificação dos parques infantis. Quanto à Valência Social, esta continuará a dar resposta aos problemas sociais diagnosticados na comunidade onde se insere. Perante as constantes solicitações de auxílio por parte de famílias oriundas de países que se encontram a atravessar graves crises sociais, a valência social irá continuar a dar resposta a estas pessoas através do Projeto Bem-Vindos. Na Valência da saúde pretende-se reforçar a resposta com novos horários e com uma política de fidelização dos clientes. Prevê-se, também, a requalificação do piso inferior do Centro de Medicina Física e reabilitação, para maior comodidade dos utentes. Na Formação destaca-se o deferimento de uma candidatura no âmbito do Portugal 2020 / POISE – Programa Operacional de Inclusão Social e Emprego –, que garantirá o financiamento a 100% da organização, gestão, afectação de recursos humanos, logísticos e materiais para a execução de formação modelar direccionada a externos empregados e desempregados. No Culto e Cultura a Santa Casa continuará a promover a apoio espiritual aos utentes e comunidade em geral. Quanto ao orçamento para 2019, prevê-se negativo em 149.587€. Nesta assembleia também foi aprovada, por maioria, a alienação de dois imóveis da instituição.

Ver Mais
30 Nov
festa-em-honra-de-santo-andre

Festa em honra de Santo André

A Festa em honra de Santo André iniciou com a abertura da Exposição "Trajes de Folclore Minhoto", com a participação do Museu do Traje de Viana do Castelo e do Grupo Folclórico Juvenil de Galegos S. Martinho. Seguiu-se a celebração eucarística no Lar Santo André pelo Frei Hermano Filipe, animada pelo Grupo Coral de Barcelos. Para continuar a festa esteve, depois, o IAESM- Instituto autodidacta com danças tradicionais. Por fim, realizou-se o lanche convívio e reviveu-se a tradição da Fogueira de Santo André. Clique na foto para ver o álbum!

Ver Mais
1
2
3
4