Programação Cultural

12 Abr
apresentacao-camilo-e-o-ultimo-enforcado-em-braga-o-demonio-do-ouro

APRESENTAÇÃO | Camilo e o Último Enforcado em Braga: O Demónio do Ouro

Marque na agenda: Apresentação de "Camilo e o Último Enforcado em Braga: O Demónio do Ouro", da autoria de António José Ferreira Afonso | 12 de abril de 2024 | 17h00 | Auditório da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos

18 Abr
vem-visitar-nos-e-mostra-nos-como-ves-o-nosso-patrimonio

“Vem visitar-nos e mostra-nos como vês o nosso património”

Visitas Guiada o Núcleo Museológico e Arquivo Leonor

A 18 de abril, Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, desafiamos, em particular, as gerações mais jovens – dos vários níveis de ensino – a mostrar-nos como veem o nosso património material e imaterial.
A entrada é gratuita.
Agendamento de visita através do e-mail [email protected]

11 Dez
concerto-te-deum

CONCERTO | "TE DEUM"

Concerto "Te Deum pelos 523 anos da Misericórdia", pelos Moços do Coro
11 de dezembro | 17h30 | Igreja da Misericórdia

Participe neste momento cultural de celebração da fundação da SCMB em 1499. Teremos muito gosto em contar com a sua presença.
Agradece-se confirmação de presença, até às 12h00 de 7 de dezembro, através do e-mail [email protected] ou do tlf. 253 802 270.

06 Out
inauguracao-sala-de-insignias-da-irmandade

INAUGURAÇÃO | SALA DE INSÍGNIAS DA IRMANDADE

Inauguração da Sala de Insígnias da Irmandade, que integra o Núcleo Museológico Santa Casa da Misericórdia de Barcelos (SCMB), pelas 17h00, presidida pelo Sr. Arcebispo de Braga e Primaz das Espanhas, D. José Cordeiro.
Trata-se de um espaço que pretende refletir momentos-chave da vivência religiosa e de grande significado na História da Misericórdia de Barcelos, traduzindo igualmente um reforço da aposta na Cultura por parte da instituição.

03 Jun
concerto-de-musica-sefardita

Concerto de Música Sefardita

Concerto de Música Sefardita, do barcelense Augusto Madrugada | Sexta-feira, 3 de junho, pelas 21h00 | Igreja da Misericórdia
A entrada é livre.

18 Mai
dia-aberto

Dia Aberto

A 18 de maio celebra-se, desde 1977, o Dia Internacional dos Museus.
No cumprimento da nossa Missão, estamos certos da importância de dar a conhecer a história da Misericórdia de Barcelos, dos seus espaços e dos seus protagonistas. Por isso, voltamos a estar de portas abertas.
Teremos muito gosto em recebê-lo! A entrada é gratuita.