Pessoas Idosas

Porque uma maior longevidade nem sempre significa bem-estar e autonomia, a Santa Casa da Mi­sericórdia de Barcelos criou cinco Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI), servindo a comunidade em geral, mas privilegiando os grupos mais vulneráveis.

É fundamental que as estruturas de apoio a esta população sejam adequadas e perso­nalizadas, tendo em conta as necessidades específicas de cada situação. Apostamos, assim, na prestação de serviços de qualidade a quem mais precisa de nós, através de uma equipa de colaboradores/as com perfis profissionais adequados às funções que desempenham, garantindo uma atuação humana centrada nas Pessoas.


LARES E SERVIÇOS

candidaturas

Candidaturas

saber Mais
apoio-domiciliario

Apoio Domiciliário

Rua Dr. Santos Júnior 4750 Barcelos

saber Mais
lar-santo-andre

Lar Santo André

Rua Dr. Santos Júnior 4750 Barcelos

saber Mais
lar-nossa-senhora-da-misericordia

LAR NOSSA SENHORA DA MISERICÓRDIA

Rua Dr. Santos Júnior 4750 Barcelos

saber Mais
lar-da-misericordia

Lar da Misericórdia

Av. dos Combatentes da Grande Guerra 4750-279 Barcelos

saber Mais
centro-social-comendadora-maria-eva-nunes-correa

Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa

Rua de S. João nº703 4775-230 Silveiros

saber Mais
lar-rainha-d-leonor

Lar Rainha D. Leonor

Av. Dos Combatentes da Grande Guerra 4750-275 Barcelos

saber Mais
centro-de-dia

Centro de Dia

Rua Dr. Santos Júnior 4750 Barcelos

saber Mais

Notícias

26 Set
campeonato-de-boccia-entre-lares-favorece-convivio-e-bem-estar

Campeonato de Boccia entre lares favorece convívio e bem-estar

Ao longo dos últimos meses, nas estruturas residenciais para pessoas idosas (ERPI) da Misericórdia de Barcelos, decorreu um Campeonato de Boccia entre lares. Além de ocupar os tempos livres de forma alegre e saudável, a competição favoreceu processos de sociabilização e de comunicação. A final do campeonato decorreu a 16 de setembro, resultando nas seguintes classificações: 1.º Lar Rainha Dona Leonor/ Lar da Misericórdia; 2.º Lar Nossa Senhora da Misericórdia; 3.º Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa; 4.º Lar de Santo André. Como costuma dizer-se: "Glória aos vencedores, honra aos vencidos!". Até porque todos ganharam: momentos de convívio, bem-estar e boa disposição. [ALBUM:1276] Nas ERPI, o boccia é uma atividade de eleição dos nossos utentes. Trata-se de “um jogo de estratégia e precisão, originalmente concebido para pessoas com paralisia cerebral”. A atividade é hoje praticada de forma educacional e recreativa em diversas instituições, entre elas, de pessoas idosas.

Ver Mais
26 Ago
celebrar-a-fotografia-eternizar-momentos

Celebrar a fotografia, eternizar momentos

Existe para transformar momentos em memórias vivas, que nunca sejam esquecidos. Para eternizar momentos. Por cada clique, uma imagem que comunica. A 19 de agosto, na Misericórdia de Barcelos, celebramos a fotografia e os momentos que nos permite recordar para sempre. A propósito do Dia Mundial da Fotografia, prestamos maior atenção à visão, ao detalhe, ao cuidado, à capacidade de contar histórias. Os mais belos momentos devem ser conservados no tempo, seja a cores ou a preto e branco. Eis alguns flashes da atividade dinamizada no Lar de Santo André. [ALBUM:1263] No Lar da Misericórdia e Lar Rainha Dona Leonor, celebrar a fotografia foi mote para um Desfile de Trajes, que, com grande entusiasmo e contentamento, reuniu utentes e colaboradores na passerelle. [ALBUM:1264]

Ver Mais
19 Ago
festival-de-folclore-no-lm-e-lrdl

Festival de Folclore no LM e LRDL

Expressão viva da identidade de localidades ou do país, o folclore reflete, entre danças e cantares, a história, as tradições e a vivência das comunidades.   No princípio deste mês, no Lar da Misericórdia e Lar Rainha Dona Leonor, abrimos portas à alegria do Grupo Cultural “Vila Batalhão”, do Brasil, – que, à noite, atuaria no Festival Internacional de Folclore RIO –, que nos brindou com as suas danças típicas, em particular a ciranda, ao som do canto e de instrumentos como a rabeca, o pandeiro e o ganzá. A tarde contou também com a atuação do Grupo Folclórico da Casa do Povo de Martim, que deu a conhecer o seu vasto reportório, fruto de um notável e apreciável trabalho de pesquisa, recolha, preservação e divulgação do património musical e coreográfico. A tarde musical terminou com a animação e o precioso contributo de Mamex. [ALBUM:1261]

Ver Mais