Eletroterapia

- 50 horas
  Destinatários: Ativos/as empregados/as, com habilitações mínimas ao nível do 4º ano; Desempregados/as, com habilitações iguais ou superiores ao 12º ano; idade igual ou superior a 18 anos. Regalias: Subsídio de Alimentação

Objetivos:

- Identificar os diferentes tipos de correntes elétricas.

- Identificar as diferentes técnicas associadas a este tipo de terapia.

- Reconhecer os principais efeitos de cada tipo de eletroterapia sobre o organismo, distinguindo os benefícios terapêuticos específicos.

- Identificar as indicações, contraindicações e cuidados a respeitar em cada tipo de eletroterapia.

- Identificar as características do calor e do frio enquanto agentes terapêuticos e respetivos benefícios.

-  Distinguir os equipamentos e os materiais de apoio para a aplicação das técnicas terapêuticas respetivas regras de manutenção e higienização.

- Utilizar as técnicas de aplicação associadas à eletroterapia, em particular à termoterapia e à crioterapia, de acordo com as normas.

- Manusear o equipamento adstrito a cada uma das técnicas de eletroterapia, termoterapia e crioterapia

8910 - Reabilitação geriátrica - 25 horas
Prevenção e controlo da infeção: princípios básicos a considerar - 50 horas