Formação > Formação Financiada > Trabalho Social e Orientação > 8598 - Desenvolvimento pessoal e técnicas de procura de emprego

8598 - Desenvolvimento pessoal e técnicas de procura de emprego

- 25 horas
Destinatários: Ativos/as empregados/as, com habilitações mínimas ao nível do 4º ano; Desempregados/as, com habilitações iguais ou superiores ao 12º ano; idade igual ou superior a 18 anos. Regalias: Subsídio de Alimentação

Objetivos

Definir os conceitos de competência, transferibilidade e contextos de aprendizagem.

Identificar competências adquiridas ao longo da vida.

Explicar a importância da adoção de uma atitude empreendedora como estratégia de empregabilidade.

Identificar as competências transversais valorizadas pelos empregadores.

Reconhecer a importância das principais competências de desenvolvimento pessoal na procura e manutenção do emprego.

Identificar e descrever as diversas oportunidades de inserção no mercado e respetivos apoios, em particular as Medidas Ativas de Emprego.

Aplicar as regras de elaboração de um curriculum vitae.

Identificar e selecionar anúncios de emprego.

Reconhecer a importância das candidaturas espontâneas.

Identificar e adequar os comportamentos e atitudes numa entrevista de emprego.

Animador/a Sociocultural 75 horas
Laboratório de Projetos Psicossociais 25 horas