Formação > Formação Financiada > Trabalho Social e Orientação > 7210 - Prevenção e controlo na infeção na prestação de cuidados

7210 - Prevenção e controlo na infeção na prestação de cuidados

PESSOAIS E À COMUNIDADE - 50 horas
Destinatários: Ativos/as empregados/as, com habilitações mínimas ao nível do 4º ano; Desempregados/as, com habilitações iguais ou superiores ao 12º ano; idade igual ou superior a 18 anos. Regalias: Subsídio de Alimentação

Objetivos

Identificar os conceitos e princípios fundamentais associados à prevenção e controlo de infeção na prestação de cuidados de higiene, conforto e eliminação.

Identificar situações de risco potenciadoras da infeção associadas aos diferentes contextos de prestação de cuidados em contexto domiciliário e institucional.

Identificar os principais dispositivos individuais e as medidas de precaução individual.

Animador/a Sociocultural 75 horas
Laboratório de Projetos Psicossociais 25 horas