Formação > Formação Financiada > Trabalho Social e Orientação > 7218 - Técnicas de prestação de cuidados de higiene, conforto e

7218 - Técnicas de prestação de cuidados de higiene, conforto e

ELIMINAÇÃO A PESSOAS COM DEPENDÊNCIA PARCIAL- 50 horas
Técnicas de prestação de cuidados de higiene, conforto eliminação a pessoas com dependência parcial   Destinatários: Ativos/as empregados/as, com habilitações mínimas ao nível do 4º ano; Desempregados/as, com habilitações iguais ou superiores ao 12º ano; idade igual ou superior a 18 anos. Regalias: Subsídio de Alimentação

Objetivos

Reconhecer o quadro de articulação com o técnico de saúde na prestação de cuidados de higiene, conforto e eliminação.

Preparar os materiais, equipamentos e instrumentos utilizados nos cuidados de higiene, conforto e eliminação.

Prestar cuidados de higiene, conforto e eliminação através de meios técnicos auxiliares.

Aplicar técnicas de transferência, posicionamento e mobilização em pessoas com dependência parcial.

Aplicar técnicas de prestação de cuidados de higiene, conforto e eliminação a pessoa com dependência parcial.

Efetuar o registo e transmitir ocorrências.

Animador/a Sociocultural 75 horas
Laboratório de Projetos Psicossociais 25 horas