misericordia-de-barcelos-celebra-a-musica

Misericórdia de Barcelos celebra a Música

Na Misericórdia de Barcelos, os momentos musicais são frequentes, não fosse a Música uma linguagem universal, fonte de bons momentos, de bem-estar ou de outras emoções.

Concretamente neste mês de outubro, a 1, assinala-se o Dia Mundial da Música, por iniciativa do International Music Council. A data é, desde logo, pretexto para divulgar a diversidade musical e para promover a arte musical, como também aconteceu na nossa instituição.

Na Unidade de Cuidados Continuados Integrados (UCCI) de Santo António, foi Mickael Akordeon a proporcionar animação e bons momentos musicais aos nossos utentes. Com o seu instrumento, o artista limiano apresentou temas de autoria própria e outros igualmente conhecidos.

Dia da Música_2022_UCCI_01

A Música é também sinónimo de afetos. No mês em que lembramos esta linguagem universal, na UCCI, recebemos ainda a visita do Grupo Coral de Vale de São Martinho (Famalicão), coro ao qual uns dos nossos utentes pertence(u). Num momento de partilha - envolvente e participado -, celebrou-se a Música, mas, sobretudo, a amizade.

Grupo Coral de Vale de São Martinho na UCCI_01

No Centro Infantil de Barcelos, as crianças da sala 8 receberam a visita de uma violinista barcelense. Em conversa com os mais pequenos, Bárbara Carvalho partilhou o seu talento e o seu percurso de trabalho. As crianças tiveram ainda oportunidade de experimentar “fazer música” com este instrumento de corda.

E, na sala 4, as crianças conheceram e experimentaram vários instrumentos musicais, sons e ritmos distintos.

Dia da Música_2022_CIB_Sala 4_01

Agradecemos a Mickael Akordeon, a Bárbara Carvalho e ao Grupo Coral de Vale de São Martinho (Famalicão) por, graciosamente, terem partilhado a sua arte e o seu talento com os nossos utentes, proporcionando-lhes bons momentos musicais.


SCM Barcelos, 17-10-2022

Notícias