A tradição foi importada dos Estados Unidos da América e do Reino Unido, mas tem também expressão no nosso país.
No princípio desta semana, na Misericórdia de Barcelos, o Halloween – por cá, também chamado de ‘Dia das Bruxas’ – foi celebrado, em ambiente ‘assustador’, mas com muita animação.
Nas unidades de Educação na Infância, houve bruxinhas, vampiros, esqueletos, fantasmas e outras máscaras e fantasias. Com crianças e adultos vestidos a rigor, também a decoração esteve a preceito.
Creche Familiar
Halloween_2022_Creche Familiar_01
Creche “As Formiguinhas”
Halloween_2022_CAF_01
Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa (CSCMENC)
Halloween_2022_CSCMENC_EI_01
Infantário Rainha Santa Isabel
Halloween_2022_IRSI_Baile de Halloween_01
Centro Infantil de Barcelos
Halloween_2022_CIB_Sala 1_01
Em Silveiros, na ERPI do CSCMENC, o Halloween foi também foi assinalado, simbolicamente.
Halloween_2022_CSCMENC_PI_01
E, na Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Santo António, foi realizada uma atividade em ambos os pisos, com os utentes a construírem lanternas de abóboras.
Halloween_2022_UCCI_01
SCM Barcelos, 04-11-2022
A Santa Casa da Misericórdia de Barcelos está a participar, em Estocolmo (Suécia), no encontro Learning, Teaching and Training (LTT), no âmbito do Programa Erasmus+. Esta iniciativa integra o Projeto Progress, promovido pela entidade parceira Mobility Friends, que visa capacitar empresas e organizações para acolherem e integrarem, de forma mais eficaz, estagiários e profissionais com autismo, contribuindo para a construção de ambientes de trabalho mais inclusivos e acessíveis. Durante o LTT, as entidades participantes integram workshops e sessões práticas, que lhes permitem compreender melhor os desafios enfrentados por pessoas com autismo no contexto profissional, e adquirirem ferramentas e boas práticas para promover a sua inclusão no mercado de trabalho. Este projeto representa mais um passo na promoção da diversidade, equidade e inclusão nas organizações e na sociedade. [ALBUM:1268]
Ver MaisA Santa Casa da Misericórdia de Barcelos manifesta o profundo pesar pelo trágico acidente ocorrido ontem com o Elevador da Glória, em Lisboa, cujo descarrilamento feriu e vitimou mortalmente várias pessoas. Neste momento de consternação e de dor inimaginável, solidarizamo-nos com todos os afetados por esta tragédia, lamentando as várias vítimas, entre elas, colaboradores da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Endereçamos à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, assim como a todas as famílias enlutadas, amigos e colegas, as nossas mais sentidas condolências. Desejamos, igualmente, uma rápida recuperação a todos os feridos.
Ver Mais