obrigado-erradicar-a-pobreza-depende-de-todos

Obrigado! “Erradicar a pobreza depende de todos”

Erradicar a pobreza depende de todos. Começa com o que cada um possa partilhar”. Foi uma das reflexões partilhadas a propósito da campanha de recolha de alimentos e produtos de higiene, que decorreu, entre 16 de outubro e 13 de novembro, em todas as unidades operacionais da Misericórdia de Barcelos.

Com a partilha e o contributo da comunidade da Santa Casa – colaboradores, voluntários, utentes e famílias –, conseguimos angariar um total de 341 bens de primeira necessidade: 329 em géneros alimentares e 12 produtos de higiene, para famílias em situação de vulnerabilidade socioeconómica, acompanhadas pela área de Ação Social e Voluntariado.

Terminada a campanha, mas nunca a nossa Missão, deixamos uma palavra de agradecimento a todos os que contribuíram com estes pequenos passos em direção à diminuição da Pobreza.

A par da recolha, a equipa da área de Ação Social e Voluntariado pediu a todos para refletirem sobre o que cada um de nós pode fazer para erradicar a pobreza. Foram várias as mensagens e reflexões partilhadas. Da consciência de que pode ser “Hoje tu, amanhã eu” à importância de “trabalhar junt@s enquanto comunidade”, “se partilharmos o que temos” e “se todos ajudarmos, nada custa”. Até porque ajudar quem mais precisa é, e será sempre, “um gesto de Amor”.

 

Campanha AS&V_01


SCM Barcelos, 21-11-2022

Notícias