dia-do-pijama-assinalado-de-forma-ludica-e-pedagogica

Dia do Pijama assinalado de forma lúdica e pedagógica

Em pijama, também se sensibiliza para os direitos das crianças

A Misericórdia de Barcelos, através das unidades operacionais de Educação na Infância, associou-se, segunda-feira passada, e uma vez mais, ao Dia Nacional do Pijama.

Neste dia, de forma pedagógica, lúdica e solidária, procura-se sensibilizar todos – crianças, famílias e comunidade – para os direitos das crianças.

No sítio oficial da associação Mundos de Vida – que promove, há mais de uma década, o Dia Nacional do Pijama –, lê-se que este é "um dia que promove a escola de valores - permite que as crianças aprendam a partilhar e a viver a solidariedade. É também um dia que liga a família e a escola - permite a celebração do valor da família e a aproximação entre os pais e a escola".

Por cá, nas nossas unidades, crianças e equipas pedagógicas vestiram o pijama, ao longo do dia, e, entre carinhos e danças, realizaram atividades lúdico-pedagógicas e, sobretudo, solidárias.

Veja aqui algumas das imagens.

Creche Familiar

Dia do Pijama_2022_Creche Familiar_01