dezembro-2022

DEZEMBRO 2022

Recordamos hoje alguns dos momentos que marcaram as várias unidades da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos, no passado mês de dezembro.

 

PASSAGEM DE ANO

Começamos pelo final do mês e por um 2022 a terminar. Partilhamos aqui os registos fotográficos da Ceia de Final de Ano, em várias unidades operacionais da Santa Casa.

 

UCCI de Santo António

Ceia de Ano Novo_ UCCI_01

Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa (Silveiros)

Ceia de Ano Novo_ CSCMENC_01

Lar Nossa Senhora da Misericórdia

Ceia de Ano Novo_ LNSM_01

Lar de Santo André

Ceias Festivas_ LSA_01

ESPÍRITO NATALÍCIO

Antes, ao longo de todo o mês de dezembro, um pouco por toda a instituição, foi vivido o espírito de Natal, com a colocação de decoração e a preparação de outros trabalhos.

Atividades de Natal_IRSI_01

Depois de uma paragem forçada nos últimos dois anos, realizou-se a tradicional Ceia de Natal da Misericórdia de Barcelos, bem como Festas de Natal e outros momentos de convívio, que decorreram nas estruturas residenciais para pessoas idosas, na UCCI e no Centro de Dia e nas unidades de Educação na Infância.

 

PARTILHA DE BRINQUEDOS

Desde pequenas, as nossas crianças são sensibilizadas para os valores, desde logo, os da partilha e da solidariedade.

Em véspera de Natal, as nossas crianças trouxeram brinquedos de casa para, através do Gabinete de Ação Social e Voluntariado da SCMB, partilhar com os meninos e as meninas que menos têm.

Partilha de brinquedos_IRSI_1

“FEITICEIRO DE OZ NO GELO”

No princípio do mês, as nossas crianças – da sala 5 do CIB e das salas 5 e 6 do IRSI – assistiram também ao espetáculo “Feiticeiro de Oz no Gelo”. Entre aventura, magia, sonhos e surpresas, falou-se, desde logo, de amizade.

Feiticeiro de Oz no Gelo_ CIB_01

ESTIMULAÇÃO COGNITIVA NA UCCI

Entre várias outras atividades, na UCCI de Santo António, os nossos utentes realizaram atividades de estimulação cognitiva, mantendo a imaginação e a criatividade como partes integrantes do processo terapêutico.

Atividades Estimulação Cognitiva_ UCCI_01


SCM Barcelos, 10-01-2023

Notícias