scmb-reconhecida-pela-excelencia-como-empregador-inclusivo

SCMB reconhecida pela Excelência como Empregador Inclusivo

Distinção da APACI aconteceu em cerimónia pública, na passada sexta-feira

A Santa Casa da Misericórdia de Barcelos foi uma das entidades contempladas pela Associação de Pais e Amigos das Crianças Inadaptadas (APACI) com o Prémio Excelência de Empregador Inclusivo. O galardão foi entregue à vice-provedora, Manuela Dantas, em cerimónia que decorreu na passada sexta-feira. 

Segundo nota da APACI, o reconhecimento surge para “destacar e dar visibilidade a exemplos positivos de práticas inclusivas, bem como sensibilizar empregadores e a população em geral com vista à consciencialização para as capacidades de trabalho das pessoas com deficiência ou incapacidade”.

Também presente no evento, o provedor, Nuno Reis, mostra-se sensibilizado com a distinção. “Instituições de solidariedade, empresas, entidades públicas, todos podem desempenhar um papel importante numa responsabilidade social que a todos incumbe. A APACI está de Parabéns por esta bonita cerimónia e, sobretudo, pelo trabalho que vem fazendo”. Para o provedor da Misericórdia de Barcelos, “numa instituição como a nossa, feita de pessoas para pessoas, são importantes os conhecimentos e as competências técnicas, tal como as qualidades humanas dos voluntários e profissionais”. “Cada ser humano é uma pessoa diferente e a diversidade deve ser encarada como uma riqueza para as organizações. Ser inclusivo passa, igualmente, por dar uma oportunidade a quem, por vezes, só dela precisa para mostrar estar à altura dos desafios”, sublinha Nuno Reis.

A Cerimónia Empregador Inclusivo APACI - 2023 decorreu na noite da passada sexta-feira, no Auditório da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos.

 

Empregador Inclusivo

 

(Fotos: APACI/DR)


SCM Barcelos, 24-01-2023

Notícias