scmb-e-ultriplo-valorizam-a-recolha-e-reciclagem-de-artigos-usados

SCMB e Ultriplo valorizam a recolha e reciclagem de artigos usados

Roupa, calçado e brinquedos podem ser colocados num contentor, nas imediações do edifício principal da SCMB

A Santa Casa da Misericórdia de Barcelos estabeleceu uma parceria com a Ultriplo para recolha e valorização de artigos para reciclagem. Assim, haverá “cooperação entre as duas entidades, através da recolha, pela Ultriplo, de roupa, calçado e brinquedos usados que são recebidos pela Misericórdia de Barcelos sem condições de serem reutilizados, bem como com a colocação de um contentor para recolha dos mesmos produtos”.

Quem pretender, pode deixar os seus bens, no contentor devidamente identificado (foto), que se encontra nas imediações do edifício principal da instituição (veja aqui). Com esta partilha, juntos, iremos contribuir para um meio ambiente mais sustentável, bem como para a felicidade e conforto de pessoas e famílias que mais precisam.

IMG_3343

 

A Santa Casa da Misericórdia de Barcelos, através da sua área de Ação Social e Voluntariado, atua no âmbito da Ajuda Alimentar, vestuário e mobiliário, que tem como destinatárias pessoas e famílias em situação de carência económica. O meio ambiente e a sua sustentabilidade são também uma das preocupações da Misericórdia de Barcelos, que nesta área se associa ao projeto "Misericórdia + Verde", através da receção e posterior doação de artigos de vestuário e mobiliário usados às pessoas e famílias acompanhadas para a sua reutilização.

Foi neste sentido que a instituição celebrou um protocolo de parceria com a Ultriplo, uma empresa portuguesa que se fundamenta no conceito dos 3 R – Reduzir, Reutilizar e Reciclar –, garantindo a valorização dos bens que recolhe, a proteção e o desenvolvimento sustentado do meio ambiente. No âmbito da parceria com a SCMB, a Ultriplo assegurará que “os bens com condições de reutilização possam chegar a quem necessita”, mas também a reciclagem dos artigos cujo estado não permita a sua reutilização e os sacos/caixas onde os mesmos são transportados.  


SCM Barcelos, 09-02-2023

Notícias