seja-solidario-com-o-seu-imposto-ajude-a-misericordia-de-barcelos

Seja solidário com o seu imposto, ajude a Misericórdia de Barcelos

Além de uma obrigação fiscal, a sua declaração de IRS pode ser também uma forma de ajudar e ser solidário.

Para isso, já pode escolher, no Portal das Finanças, a instituição à qual pretende consignar o seu IRS e IVA.

 

Consignação do IRS

Com um pequeno gesto – através da consignação de 0,5% do seu IRS – e sem custos adicionais para si, pode ajudar-nos a cumprir a nossa missão. Basta lembrar-se da SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE BARCELOS ao preencher a sua declaração de IRS, colocando o NIPC 500 239 886, quer no IRS Automático quer na declaração de rendimentos (Modelo 3).

Em caso de reembolso, não recebe menos e, num cenário de imposto adicional, não terá de pagar mais. Assim, estará a destinar 0,5% do seu imposto a favor de todos os que já servimos no dia a dia e dos que poderemos passar a servir.

 

Doação do IVA

Pode ainda ajudar a SCMB através da dedução de 15% do IVA suportado (colocando uma cruz no respetivo quadrado). Neste caso, estará a prescindir de um seu benefício, deixando de poder deduzir aquele valor ao seu IRS, ao entregá-lo como donativo à nossa instituição.

Para prescindir desse valor, doando-o à SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE BARCELOS, basta colocar uma cruz também no quadrado do IVA. Neste caso, o Estado entregará, por sua indicação, o valor do reembolso dos 15% do IVA suportado.

 

Para mais informações, contacte por e-mail

[email protected]

Ajude a Santa Casa de Barcelos a fazer Misericórdia.


SCM Barcelos, 03-03-2023

Notícias