Cinderela era filha de um comerciante rico, mas, quando o seu pai morreu, passou a ser maltratada pela madrasta e pelas duas filhas desta.
Certa vez, houve um baile no palácio, mas Cinderela estava impedida de ir. Feita criada, tinha de limpar a casa e, além disso, não tinha um vestido bonito para usar na festa. Mas com a ajuda e esforços da sua fada madrinha e depois de várias tentativas – primeiro, de Ferrari, depois, num avião da TAP –, eis que, de nave espacial, Cinderela conseguiu chegar ao baile. Durante toda a festa, dançou com o Príncipe e encantou-o.
O resto da história? É magia e encanto!
“Cinderela” foi a peça apresentada pel’ A Capoeira – Companhia de Teatro de Barcelos, nas duas últimas semanas, no Infantário Rainha Santa Isabel e Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa (Silveiros), proporcionando momentos de partilha, diversão e encanto às nossas crianças e até aos meus graúdos.
Veja aqui as imagens.
Infantário Rainha Santa Isabel
Cinderela_IRSI (1)
Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa (Silveiros)
Cinderela_CSCMENC (1)
SCM Barcelos, 27-03-2023
Ao longo das últimas semanas, em várias unidades da Misericórdia de Barcelos – lares, jardins de infância e unidade de cuidados continuados – os nossos utentes têm mantido viva a tradição da desfolhada. Partilhamos hoje a experiência dos mais novos, na valorização das tradições de outrora, com a natureza e no contacto com a natureza, as suas cores e texturas. Nas várias unidades de Educação na Infância, houve momentos divertidos e animação musical, enquanto as crianças experimentavam a prática de desfolhar o milho, conforme os registos que aqui partilhamos. - Centro Infantil de Barcelos – [ALBUM:729] - Infantário Rainha Santa Isabel – [ALBUM:727] - Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa – (com participação dos utentes do Centro de Dia e de Lazer da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viatodos) [ALBUM:728]
Ver MaisO final do ano letivo 2022/23 foi assinalado, ao longo dos meses de julho e agosto, nas várias unidades operacionais de Educação na Infância. Da promoção de opções mais sustentáveis – desde logo para salvar a floresta, o ar e o mar – à importância de entender e reconhecer cada emoção, as apresentações foram criativas, coloridas e cativantes, fruto do trabalho e dedicação das crianças e dos profissionais da Santa Casa. Na Creche “As Formiguinhas”, a festa decorreu sob o tema “Amar o Mar”; no Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa, celebrou-se a “Natureza”; no Centro Infantil de Barcelos, “A Fada do Ambiente” esteve em cena; e, no Infantário Rainha Santa Isabel, a celebração fez-se em torno das “Emoções”. Creche “As Formiguinhas” – “Amar o Mar” [ALBUM:713] Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa – “Somos Natureza” [ALBUM:716] Centro Infantil de Barcelos – “A Fada do Ambiente” [ALBUM:715] Infantário Rainha Santa Isabel – “Emoções” [ALBUM:714] Por esta altura, despedimo-nos também de 102 crianças finalistas. Estamos certos que levam as melhores recordações e aprendizagens, desejando, sinceramente, que possam continuar a explorar o mundo e que continuem a crescer e a aprender de modo saudável! [ALBUM:717] Almoço de Finalistas no CIB [ALBUM:718]
Ver Mais