novo-centro-social-reconhecido-na-area-da-infancia

Novo Centro Social reconhecido na área da Infância

"Seja qual for a idade, os nossos utentes, atuais e futuros, serão os grandes beneficiários, quando o sonho do novo Centro se concretizar”

O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos (SCMB), Nuno Reis, recebeu hoje, das mãos da Secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes, o contrato de comparticipação financeira, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que apoia, com uma comparticipação de €198.785 euros, o investimento na remodelação e ampliação de creche, para servir 84 crianças, no Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa (CSCMENC), em Silveiros.

Este é mais um reconhecimento externo da importância, qualidade e mais-valia da intervenção de alteração e ampliação deste centro social da Misericórdia de Barcelos, que já havia merecido aplauso do Instituto da Segurança Social, através do PARES 3.0, e também da União das Misericórdias Portuguesas e Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, através do Fundo Rainha Dona Leonor.

Para o provedor da SCMB, trata-se de “mais uma dimensão do projeto do novo Centro Social de Silveiros que vê a sua importância reconhecida. Se a futura Estrutura Residencial para Pessoas Idosas já havia merecido excelentes apreciações externas, agora a vertente de Creche é também premiada, o que vemos com alegria”. "Seja qual for a idade, os nossos utentes, atuais e futuros, serão os grandes beneficiários, quando o sonho do novo Centro se concretizar”, continuou Nuno Reis. “A Misericórdia precisa de ajudas para servir a comunidade da melhor forma e é positivo quando um projeto é apoiado”, concluiu o dirigente.

A cerimónia de entrega de 153 contratos com instituições do setor social e municípios decorreu, na manhã desta segunda-feira, em Fátima, foi presidida pela ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, e contou ainda com a participação dos secretários de Estado da Inclusão e do Planeamento, Ana Sofia Antunes e Eduardo Pinheiro, respetivamente.

“Hoje é um dia feliz”, reconheceu a ministra Ana Mendes Godinho, “porque assumimos que o investimento nas crianças é mesmo decisivo”. “Não há crescimento sem aposta decisiva nas crianças e sem solidariedade nesta construção coletiva”, acrescentou a governante, que fez questão de elogiar o trabalho das instituições – entre elas, a Santa Casa da Misericórdia de Barcelos – que, "em tempos de profunda dificuldade, resolveram ir mais longe e ir à luta".

Recorde-se que os trabalhos para alteração e ampliação do Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa, da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos (SCMB), já iniciaram em abril e representam “o maior investimento da história da instituição”, conforme destacou o provedor da instituição, Nuno Reis, aquando da assinatura do auto de consignação.

Novo Centro Social reconhecido na área da Infância_ 15-05-2023_ 01


SCM Barcelos, 15-05-2023

Notícias