scmb-reconhecida-pela-sua-intervencao-no-voluntariado

SCMB reconhecida pela sua intervenção no Voluntariado

A Santa Casa da Misericórdia de Barcelos (SCMB) foi uma das instituições reconhecidas, ontem, pelo seu trabalho na área do voluntariado.

“As pessoas que fazem voluntariado connosco são uma das forças motrizes da instituição”, sublinha a equipa da área de Ação Social e Voluntariado. “Através do voluntariado, envolvemos a comunidade na dinamização e promoção de atividades que se demonstrem necessárias nas diferentes áreas de intervenção da SCMB”, explica.

 

placa

 

Atualmente, a Misericórdia de Barcelos conta com a “dedicação sem preço” de 54 voluntários ativos, integrados nas diversas Unidades da Santa Casa na realização das atividades de sete projetos de voluntariado. Além disso, em 2023 recebemos mais 78 jovens voluntárias internacionais, aquando das Jornadas Mundiais da Juventude.

A SCMB foi ainda distinguida enquanto instituição co-coordenadora do Grupo Temático do Voluntariado.

O reconhecimento da SCMB aconteceu na I Gala do Voluntariado, promovida pelo Município de Barcelos, em semana em que se assinalou o Dia Internacional do Voluntariado (5 de dezembro). Em nota de imprensa, o Município de Barcelos sublinhou a intenção de “contribuir para a promoção e valorização do voluntariado e, simultaneamente, impulsionar a responsabilidade social e o aumento de projetos nesta área”.

 

O voluntariado é para aqueles que se atrevem a fazer a diferença! Se quiser juntar-se a nós e deixa a sua marca, saiba mais em:

Campo da República, 4750-275 Barcelos | Telef.: 253 802 270 | E-mail: [email protected]

 

(Fotos: SCMB e CMB)


SCM Barcelos, 07-12-2023

Notícias