quaresma-vivida-com-a-intencao-de-sermos-melhores-pessoas

Quaresma vivida com a intenção de “sermos melhores pessoas”

Quarta-feira de Cinzas celebrada na Igreja da Misericórdia e UCCI

Iniciou-se, esta quarta-feira, a Quaresma, período de 40 dias até à Páscoa, que os cristãos católicos vivem como um tempo de introspeção, reflexão e penitência.

A Quarta-feira de Cinzas – que marca este início da Quaresma – foi assinalada na Santa Casa da Misericórdia de Barcelos, com a imposição das Cinzas. “Estamos a celebrar as Cinzas. Iniciamos o sagrado tempo da Quaresma, de preparação para a Páscoa da Ressurreição, com um apelo à mudança e à conversão, a tirarmos aquilo que achamos que não é bom, para sermos ainda melhores pessoas”, sublinhou o Padre Vítor, na celebração que juntou utentes do centro de dia e dos lares da SCMB à restante comunidade, na Igreja da Misericórdia.

Também nesse espírito, na Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Santo António, as pessoas doentes que participaram na eucaristia assumiram esse compromisso de viver a Quaresma com a intenção de "sermos melhores pessoas”, porque “na nossa vida, de vez em quando, precisamos de tirar estas ervas daninhas, que não nos ajudam a crescer”.

Quarta-feira de Cinzas_ Igreja da Misericórdia_ 01


SCM Barcelos, 15-02-2024

Notícias