marco-de-2024

março de 2024

Março já lá vai. Eis a altura de recordar algumas atividades e momentos de celebração, vividos nas diferentes unidades da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos. Em março, foi comemorado o Dia do Pai e de S. José, a chegada da primavera, a Páscoa e visitámos, ainda, a exposição “BRINCAR – Receita mágica para prevenir ‘Robite’”.

Mas, em destaque, houve ainda outros momentos e atividades, cujos registos fotográficos hoje partilhamos.

 

RECONHECIMENTO DO PAPEL E IMPORTÂNCIA DA ‘MULHER’

No Dia Internacional da Mulher (8 de março), celebrámos, desde logo, a determinação, a coragem e o papel de cada Mulher, tantas vezes decisivo na História. A comemoração desta efeméride – instituída, em 1975, pelas Nações Unidas – implica, igualmente, recordar as lutas pelo reconhecimento da igualdade entre homens e mulheres.

Na Misericórdia de Barcelos, em momentos de partilha e reflexão, reconhecemos todas as mulheres que, nesta Santa Casa, atuam nas mais diversas funções e papéis (beneméritas, colaboradoras e voluntárias), mas também as que aqui residem, crescem e/ou fazem reabilitação.

Lar da Misericórdia/ Lar Rainha Dona Leonor

Momento de reconhecimento e valorização, com atuação da Tuna Académica do IPCA

Dia da Mulher_ LM_LRDL_ 01

Lar do Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa (CSCMENC)

Dia da Mulher_ LCSCMENC_ 01

Lar de Santo André

Dinâmica com frases sobre a evolução da mulher na sociedade

Dinâmica sobre Dia da Mulher_ LSA_ 01

Lar Nossa Senhora da Misericórdia

Dia da Mulher_ LNSM_ 01

Creche “As Formiguinhas”

Dia da Mulher_ CAF_ 01

 APRECIÁMOS DIFERENTES ARTES…

“E o Galo Cantou…” – Exposição sobre a Lenda do Galo de Barcelos, um trabalho dos utentes da Associação de Pais e Amigos de Crianças (APAC), patente na entrada do Lar do CSCMENC

'E o Galo Cantou...' - Exposição da APAC_ LCSCMENC_ 05

“A Lenda do Galo de Barcelos” foi apresentada pelo grupo de Teatro da APAC, no Lar do CSCMENC (além das pessoas idosas, também as crianças do pré-escolar do CSCMENC assistiram à atuação).

Teatro_ LCSCMENC_ 28-03-2024_ 01

A peça “Maltrapilhos" foi apresentada pela Companhia de Teatro de Barcelos - A Capoeira, na Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Santo António.

Teatro_ UCCI_ 28-03-2024_ 01

Os utentes das estruturas residenciais assistiram à peça “Um doente imaginário”, levada a cena pelo grupo de teatro da Barcelos Sénior.

Celebrar o Teatro_ 01

ESTIVEMOS EM MOVIMENTO(S)…

Ginástica sénior, no Centro de Dia (com prof.ª Daniela Chaves) e também no Lar de Santo André

Aula de Ginástica_ LSA_ 01


SCM Barcelos, 15-04-2024

Notícias