proteger-respeitar-e-preservar-os-animais

Proteger, respeitar e preservar os animais

Dia Mundial do Animal foi celebrado em várias unidades da SCMB

Rei da floresta, ruge o leão, as aves voam livres pelo ar, o amigo de quatro patas é o cão, nas águas encontramos peixes e estrelas do mar… A 4 de outubro, assinala-se o Dia Mundial do Animal. A data foi pretexto para as pessoas idosas que residem nas nossas estruturas receberem a “visita” de vários animais – desde logo, amigos de quatro patas, mas também tartarugas, falcão, ouriço-cacheiro, entre outros –, com os quais contactaram.

O Dia Mundial do Animal surgiu, em 1931, durante uma convenção de ecologistas. É comemorado a 4 de outubro, pois é a data em qua a Igreja celebra São Francisco de Assis, santo padroeiro dos animais.

Lar da Misericórdia e Lar Rainha Dona Leonor

Dia do Animal_ LM_LRDL_ 01

Lar do Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa

Dia do Animal_ LCSCMENC_ 01

Lar de Santo André

Dia do Animal_ LSA_ 01

No Dia Mundial do Animal, procura-se dar conta da importância dos animais na vida das pessoas e, sobretudo, sensibilizar para a necessidade de os proteger, respeitar e preservar.

Na Misericórdia de Barcelos, essa sensibilização começa desde tenra idade, por isso, a efeméride foi vivida, entre sorrisos e momentos de afeto, no Centro Infantil de Barcelos e no Infantário Rainha Santa Isabel.

Centro Infantil de Barcelos

Dia do Animal_ CIB_ 01

Infantário Rainha Santa Isabel

Dia do Animal_ IRSI_ 01

A Santa Casa da Misericórdia de Barcelos, reconhecida, agradece aos profissionais que, graciosamente, marcaram presença nas várias atividades e proporcionaram bons momentos: Hotel Family Dog, Solar do Cão e do Gato, Clínica Veterinária de Balazar e Noctua Eventos.


SCM Barcelos, 15-10-2024

Notícias