Reunindo “uma parte importantíssima daquela que é a família da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos (SCMB)”, mais de duas centenas de colaboradores, voluntários e órgãos sociais participaram, a 7 de dezembro, na Ceia de Natal da instituição.
O convívio foi marcado pelo espírito natalício, em ambiente de alegria, partilha e amizade, contando com vários entretenimentos, momentos de dança e boa disposição.
Na sua intervenção, o provedor, Nuno Reis, mostrou-se satisfeito pelos momentos vivenciados e lembrou a “razão de ser e de existir, aquilo que somos, o que fazemos, aqueles que servimos e que justificam que desde há 525 anos a Misericórdia de Barcelos seja uma das mais antigas organizações de fazer bem e bem-fazer em Portugal”.
À semelhança de anos anteriores, considerando o Natal como época de partilha e solidariedade, os participantes foram convidados a contribuir com um alimento para compor os cabazes das famílias em situação de vulnerabilidade, que são apoiadas pela nossa instituição.
“Trabalhar com o coração a bater ao ritmo de Deus”
Um dos momentos altos da Ceia de Natal foi a declamação de “um pregão, que é o anúncio do Natal”.
Aproveitando a ocasião, o Capelão da SCMB, padre Eduardo Miranda, lembrou que essa é uma “marca da identidade” da instituição, porque “trabalhar na SCMB, verdadeiramente, é trabalhar com o coração a bater ao ritmo de Deus”.
“Que a amizade que partilhamos e também os alimentos de que nos servimos verdadeiramente criem em nós e sejam para nós uma fonte de inspiração para vivermos a nossa missão com Misericórdia, com proximidade, com sentido de cuidar e com sentido de compaixão”, finalizou.
Ceia de Natal 2024_ 01
SCM Barcelos, 16-12-2024
A Santa Casa da Misericórdia de Barcelos está a participar, em Estocolmo (Suécia), no encontro Learning, Teaching and Training (LTT), no âmbito do Programa Erasmus+. Esta iniciativa integra o Projeto Progress, promovido pela entidade parceira Mobility Friends, que visa capacitar empresas e organizações para acolherem e integrarem, de forma mais eficaz, estagiários e profissionais com autismo, contribuindo para a construção de ambientes de trabalho mais inclusivos e acessíveis. Durante o LTT, as entidades participantes integram workshops e sessões práticas, que lhes permitem compreender melhor os desafios enfrentados por pessoas com autismo no contexto profissional, e adquirirem ferramentas e boas práticas para promover a sua inclusão no mercado de trabalho. Este projeto representa mais um passo na promoção da diversidade, equidade e inclusão nas organizações e na sociedade. [ALBUM:1268]
Ver MaisA Santa Casa da Misericórdia de Barcelos manifesta o profundo pesar pelo trágico acidente ocorrido ontem com o Elevador da Glória, em Lisboa, cujo descarrilamento feriu e vitimou mortalmente várias pessoas. Neste momento de consternação e de dor inimaginável, solidarizamo-nos com todos os afetados por esta tragédia, lamentando as várias vítimas, entre elas, colaboradores da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Endereçamos à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, assim como a todas as famílias enlutadas, amigos e colegas, as nossas mais sentidas condolências. Desejamos, igualmente, uma rápida recuperação a todos os feridos.
Ver Mais