O mês de maio foi de festa e celebração em três unidades residenciais para pessoas idosas (lares) da Santa Casa de Barcelos. O Lar Nossa Senhora da Misericórdia completou 35 anos, o Lar de Santo André fez 23 e o Lar do Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa (Silveiros) 22.
Neste momento festivo, foram lembrados todos os que serviram, colaboraram e residiram nestas unidades da Misericórdia de Barcelos. A par disso, sublinhou-se a importância de todas as pessoas que estão ao serviço e prestam cuidados, em espírito de Missão.
Desde sempre, “o apoio à população idosa é central na intervenção das Obras de Misericórdia”. Na SCMB, o compromisso passa por cuidar, de forma humanizada, respeitando a dignidade e atendendo à singularidade de cada um dos nossos utentes.
Lar Nossa Senhora da Misericórdia
- Tarde de festa e celebração, com animação musical de Johnny Abreu e DJ MC Ferr Marco Ferreira -
Festa 35.º aniversário LNSM_ 01
Lar de Santo André
- Atuação musical do Sr. Campinho e amigos, numa tarde de convívio e comemoração -
23.º aniversário LSA_ 01
Lar do CSCMENC
- Momentos de celebração e convívio, entre utentes e colaboradores, com animação musical -
22.º aniversário LCSCMENC_ 01
Entretanto, no próximo mês de junho, dia 6, celebrar-se-á o 40.º Aniversário do Lar Rainha Dona Leonor e o 136.º Aniversário do Lar da Misericórdia.
SCM Barcelos, 29-05-2025
Existe para transformar momentos em memórias vivas, que nunca sejam esquecidos. Para eternizar momentos. Por cada clique, uma imagem que comunica. A 19 de agosto, na Misericórdia de Barcelos, celebramos a fotografia e os momentos que nos permite recordar para sempre. A propósito do Dia Mundial da Fotografia, prestamos maior atenção à visão, ao detalhe, ao cuidado, à capacidade de contar histórias. Os mais belos momentos devem ser conservados no tempo, seja a cores ou a preto e branco. Eis alguns flashes da atividade dinamizada no Lar de Santo André. [ALBUM:1263] No Lar da Misericórdia e Lar Rainha Dona Leonor, celebrar a fotografia foi mote para um Desfile de Trajes, que, com grande entusiasmo e contentamento, reuniu utentes e colaboradores na passerelle. [ALBUM:1264]
Ver MaisExpressão viva da identidade de localidades ou do país, o folclore reflete, entre danças e cantares, a história, as tradições e a vivência das comunidades. No princípio deste mês, no Lar da Misericórdia e Lar Rainha Dona Leonor, abrimos portas à alegria do Grupo Cultural “Vila Batalhão”, do Brasil, – que, à noite, atuaria no Festival Internacional de Folclore RIO –, que nos brindou com as suas danças típicas, em particular a ciranda, ao som do canto e de instrumentos como a rabeca, o pandeiro e o ganzá. A tarde contou também com a atuação do Grupo Folclórico da Casa do Povo de Martim, que deu a conhecer o seu vasto reportório, fruto de um notável e apreciável trabalho de pesquisa, recolha, preservação e divulgação do património musical e coreográfico. A tarde musical terminou com a animação e o precioso contributo de Mamex. [ALBUM:1261]
Ver Mais