Cerca de seis dezenas de órgãos sociais, colaboradores e voluntários da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos (SCMB) participaram, sábado, dia 14 de junho, na IV Peregrinação Nacional das Misericórdias, no Santuário de Fátima.
Em Ano Jubilar, este momento de fé e união, vivido com mais 80 Misericórdias do país e a União das Misericórdias Portuguesas (UMP), foi “oportunidade de reencontro com a missão e identidade das irmandades”, assente nas 14 obras de misericórdia, impelindo cada um a ser peregrino de esperança na sua vivência diária.
A Misericórdia de Barcelos participou no desfile de estandartes, a que se seguiu uma eucaristia solene na Basílica da Santíssima Trindade, presidida pelo Bispo de Santarém, D. José Traquina. Em jornada de fé, cada um dos participantes experienciou momentos de reflexão, de silêncio e de oração.
No final, o provedor da SCMB, Nuno Reis, assinalou a presença num lugar “especial e de tanto significado” e destacou “o quão importante é darmos graças por aquilo que a Misericórdia tem conseguido fazer, pelo valor acrescentado que representa na vida de tanta gente, e pedirmos renovadas forças para os projetos de futuro que está a lançar”.
(Fotos: DR)
SCM Barcelos, 23-06-2025