estao-abertas-inscricoes-para-as-atividades-extracurriculares

Estão abertas inscrições para as Atividades Extracurriculares

AEC proporcionam momentos de descontração, crescimento e aprendizagem aos mais pequenos

Perto de meio milhar de crianças iniciaram mais um ano letivo nas várias unidades operacionais da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos, entre Centro Infantil de Barcelos, Creche As Formiguinhas, Infantário Rainha Santa Isabel e Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa (Silveiros).

Embora sendo opcionais, as Atividades Extracurriculares - à disposição, mediante mensalidade (a consultar nas unidades operacionais) - contribuem para a valorização das crianças e para o desenvolvimento das suas competências. Na Misericórdia de Barcelos, as Atividades Extracurriculares proporcionam momentos de descontração, crescimento e aprendizagem.

 

MÚSICA

A atividade musical possibilita o despertar da visão artística, contribuindo para o desenvolvimento dos aspetos emocionais, expressivos e comunicacionais, elementos particularmente importantes no desenvolvimento da personalidade.

 

DANÇA CRIATIVA

Pretende-se o desenvolvimento gradual da coordenação motora, a postura, a flexibilidade e força, a criatividade, a relação do corpo com o espaço e tempo, a memória, a capacidade de análise, a confiança em si, a expressividade, a musicalidade e o trabalho em grupo.

 

INGLÊS

O objetivo primordial é enriquecer e expandir a aprendizagem do Inglês como segunda língua, baseando-se em três áreas fundamentais: audição, compreensão e oralidade. Pretende-se que, com jogos, canções, desenhos, entre outros, as crianças tenham um primeiro contacto lúdico com a língua inglesa.

 

ROBÓTICA, PROGRAMAÇÃO E T.I.C.

Aprender programação e robótica aumenta a confiança e a autoestima, desenvolve a criatividade e a imaginação, prepara os alunos para superar desafios e resolver problemas. Acima de tudo, é uma atividade que motiva e faz as crianças felizes. Os alunos aprendem fazendo. Realizam projetos concretos, trabalham de forma colaborativa e expõem os projetos assim que os terminam.

 

PISCINA

A natação é reconhecidamente uma das atividades mais completas a nível desportivo. Pretende-se que as crianças tenham a oportunidade de se adaptar ao mundo aquático de uma forma lúdica e natural.

 

Além das Atividades Extracurriculares, a instituição disponibiliza ainda vários serviços, também mediante mensalidade (a consultar nas unidades operacionais), como Terapia da Fala, Psicologia e Nutrição; transporte para festas de aniversário; e apoio social (gratuito).

 

Pode obter mais informações sobre a mensalidade e fazer a inscrição em cada unidade operacional.


SCM Barcelos, 23-09-2019

Notícias