formandosas-e-colaboradoresas-juntos-numa-pintada-de-amor

Formandos/as e Colaboradores/as juntos n’“Uma Pi(n)tada de Amor"

Ação de voluntariado institucional permitiu dar uma nova cor a salas de formação, no Infantário Rainha Santa Isabel

Três dezenas de formandos/as e colaboradores/as da Misericórdia de Barcelos juntaram-se numa ação de voluntariado institucional. “Por uma Pi(n)tada de Amor” serviu de mote para dar uma nova cor às salas de formação, no Infantário Rainha Santa Isabel.

O desafio foi lançado pela Ação Social e Voluntariado e pelo Centro de Formação. Ivone Ferreira, colaboradora da instituição, aceitou de imediato e participou nos dois momentos da ação: “Foi um convite que surgiu por parte da Santa Casa e estou sempre disposta a ajudar a nossa instituição, portanto, aderi a esta causa”. Ivone Ferreira, que “nunca tinha pegado numa trincha”, gostou de perceber e acompanhar todo o processo da pintura de uma parede: “Começámos por proteger o chão e as partes do rodapé e outras madeiras, depois aplicámos o primário, deixámos secar alguns dias e hoje estamos a fazer a primeira mão de pintura com a tinta própria”.

Também Eduarda Vale participou na ação de voluntariado, de onde retirou várias aprendizagens, “como pôr fita e isolar com o plástico”, entre outros aspetos que não sabia e aprendeu. A ama da instituição e cliente do Centro de Formação reconhece a relevância deste tipo de ações: “É importante ajudarmos outras pessoas, neste caso a Santa Casa. É um trabalho bonito e, onde toda a gente ajuda, nada custa”.

A ação de voluntariado institucional “Uma Pi(n)tada de Amor” realizou-se, num ambiente de trabalho e convívio, a 19 e 24 de outubro, no Infantário Rainha Santa Isabel. A Ação Social e Voluntariado e o Centro de Formação agradecem o precioso contributo e empenho dos trinta voluntários participantes.

 

Pintada de Amor (10)


SCM Barcelos, 29-10-2019

Notícias